Futmesa: Maurício Tarouca é campeão da 1ª etapa do Estadual Individual da modalidade Dadinho
Terça-feira, 22/02/2022 - 02:38
vascofutmesa

Vasco é campeão da I Etapa do Estadual Individual

Neste domingo, dia 20/02, foi realizada a Copa José Alexandre, que corresponde à primeira etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade Dadinho, competição organizada pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ).

O evento foi realizado no Grajaú Tênis Clube com a participação de 105 atletas de diversos clubes como America, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Zico 10, além do time da casa e do Vasco, entre outros.

O vascaíno Maurício Tarouca foi o grande campeão. Confira a campanha:

Primeira Fase
2 X 0 João Eduardo (Vasco)
2 X 2 Ângelo (Fluminense)
2 X 0 Edmundo (Fluminense)
1 X 0 Jorge Henrique (River)
3 X 1 João (America)
5 X 0 Eduardo Oliveira (Zico 10)

2a Fase
6 X 2 Almirante (Olaria)
3a Fase
5 X 2 Caio (Flamengo)
Oitavas de Final
3 X 2 João Carlos (Botafogo)
Quartas de Final
2 X 2 Ronald (Flamengo)
Semi-Final
3 X 3 Vitor Praça (America)
Final
3 X 3 Adriano (Lafume)

Devido à melhor campanha durante toda a competição, o atleta vascaíno tinha a vantagem do empate na final.



Título tem CASACA! 💢

PARABÉNS Tarouca pelo Título da Priemira Etapa do Estadual de Dadinho.




Fonte: Instagram Vasco Futmesa


TAROUCA (CRVG) CONQUISTOU A COPA JOSÉ ALEXANDRE

De promessa à realidade. Exemplo de perseverança e esbanjando talento, o ‘Pequeno Polegar' Maurício Tarouca, do Vasco, faturou, de forma invicta, o título da Copa José Alexandre, competição de abertura, no individual, da temporada 2022 da modalidade Dadinho, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). O inédito troféu do atleta cruzmaltino foi conquistado em uma emocionante finalíssima, decidida no detalhe, com outro craque das mesas, Roberto Adriano, da Lafume. Após os 14 minutos, o empate em 3 a 3 garantiu a festa de Tarouca, que tinha a vantagem da igualdade por ter feito melhor campanha ao longo da competição, mas que perdia por 3 a 2 até os últimos nove segundos da decisão, quando teve sua última chance de gol, e, com muita frieza e precisão, mandou o dadinho para a rede. "Estou muito feliz mesmo. Na verdade, foi o primeiro grande evento que participei, pois quando eu me federei, em 2020, teve a pandemia, então joguei mais equipes. É um campeonato de uma proporção enorme. O segredo (para ser campeão) é perseverar, treinar. Ninguém é invencível, a gente pode ganhar de todo mundo, jogar focado, com respeito, mas treinando muito. Agradeço aos amigos que jogam comigo na Botão FC. Esse título também é deles. Não podemos esquecer das nossas origens", disse Tarouca, emocionado, após ouvir os gritos de ‘Casaca', entoado pelos demais atletas vascaínos.

Dia de fortes emoções.Emoções, aliás, que também marcaram o campeonato, disputado no Grajaú Tênis Clube, fora das mesas. Afinal, a Copa José Alexandre foi uma homenagem da Fefumerj ao ex-atleta do Fluminense, um dos ícones da modalidade dadinho e responsável por ter revelado uma geração de craques da palheta. A entidade entregou à família de José Alexandre, que faleceu há oito meses, vítima de Covid, uma placa em agradecimento ao seu legado no esporte, levando às lágrimas alguns dos 105 atletas presentes ao ginásio. Após a solenidade, eles foram divididos em 15 grupos de sete botonistas na busca pelo título e por um acesso à Série Ouro da segunda etapa oficial da temporada, que será realizada no dia 10 de abril.

Além da festa de Tarouca, que chegou ao título após 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates, passando por craques como Ronald Neri (Flamengo) e Victor Praça (America), Roberto Adriano, da Lafume, celebrou sua façanha em seu primeiro campeonato defendendo o Manto Esmeraldino de uma equipe estreante – e promissora – no futebol de mesa carioca. "O campeonato foi ótimo, me orgulho da campanha que fiz. Ter feito a final com o amigo e grande jogador Tarouca foi um presente. Apesar de o título ter escapado no último segundo, saio da etapa feliz pelo meu resultado e por ter colocado o nome da Lafume no cenário da modalidade", disse Adriano, ‘The Captain'.

O terceiro lugar ficou com Juninho, do Flamengo, que levou a melhor sobre o atleta rubro Victor Praça, vencendo por 5 a 3. Ronald (Flamengo), BYK (Grajaú Tênis Clube), Lucas Mendonça (Flamengo) e Brayner Werttmuller (River) completaram a lista dos oito melhores na competição, que já entrou para a história do botonismo carioca.



Fonte: Fefumerj