Fernando Prass relembra eliminação para o Corinthians na Libertadores de 2012; veja vídeo
Terça-feira, 15/02/2022 - 05:48
Uma das derrotas mais duras da carreira de Fernando Prass foi nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2012, quando defendia o Vasco e foi eliminado para o Corinthians. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o ex-goleiro relembrou a partida.

Além do lance do gol perdido por Diego Souza, que acabou ficando imortalizado pela defesa de Cássio, Prass guarda outros na memória, como a chance que foi perdida no lance seguinte.

"O jogo em São Januário tinha sido 0 a 0, teve um gol anulado do Alessandro. Hoje, mesmo com o VAR, não dá pra saber se tava impedido ou não. Na volta, estava indo para os pênaltis, Diego tinha tido aquela chance. Muita gente não lembra, mas o Cássio defendeu e tinha ido para escanteio. Juninho cobrou, Nilton cabeceou no travessão, foram dois lances na sequência", disse.

Outros dois lances que marcaram o ex-goleiro foram antes do gol corintiano, afirmando que o árbitro tinha mandado aguardar o apito em uma cobrança de falta, além de outra chance perdida pelo Cruzmaltino.

"Depois, teve a jogada do gol do Corinthians, que nasceu em uma falta. Não lembro se era o Vuaden, mas ele colocou o apito na boca e disse: ‘Só no apito'. O cara do Corinthians bateu rápido e a bola foi para escanteio", afirmou.

"No escanteio deu o gol. E no fim do jogo ainda, uma falta, acho que o Juninho bateu, o Rômulo subiu no segundo pau, ele fez o movimento (de cabeçada), não pegou bem na bola e ela saiu tirando tinta. E 1 a 1 era do Vasco", completou.

No gol perdido por Diego Souza, um fato marcou a memória do goleiro. Quando caminhava em direção ao gol, Prass afirma que sua sensação é de que o estádio parou.

"Foi um rebote, Alessandro chutou, bateu em alguém e a bola sobrou para o Diego Souza. E ele foi levando a bola, eu fui saindo, caminhando. Parece que todo mundo no estádio parou, eu acho que um ou dois do Corinthians tentaram ir atrás dele. Eu fui caminhando, quando ele errou, virei para trás, tinham uns cinco ou seis caras atrás de mim", finalizou.



Fonte: ESPN (texto), Youtube Desimpedidos (vídeo)