VASCO VENCE A PORTUGUESA EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 0
Quarta-feira, 09/02/2022 - 23:29
O Vasco passou pela Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a Lusa segue com sete, perdendo a chance de encostar nos líderes.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor, mas viram a Portuguesa ter boa atuação na maior parte do tempo. Só que na etapa final, os vascaínos chegaram a vitória com gol de Nenê, de pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maranhão. No mesmo dia, a Portuguesa encara o Fluminense, no Nilton Santos.

O JOGO

O Vasco começou pressionando a Portuguesa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Raniel aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Carlão. O lance animou os cruzmaltinos, que seguiram em busca do gol. No entanto, a Lusa conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa.

A partir dai, os visitantes melhoraram e passaram a chegar ao ataque com perigo. O Vasco sentiu a mudança de postura da Portuguesa, que era mais organizado em campo. O confronto permaneceu sem alterações até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou ter a posse de bola, mas errava muito no ataque. Com isso, a Portuguesa assustava nos contra-ataques. Os cruzmaltinos só assustaram aos 22 minutos, em chute cruzado de Weverton que parou em Carlão.

A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e chegaram ao gol aos 30 minutos. Gabriel Pec foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou sem chance para o goleiro da Portuguesa.

O revés fez a Portuguesa buscar o ataque com mais intensidade. Os visitantes quase empataram aos 34 minutos. Romarinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Nos minutos finais, a Portuguesa pressionou em busca do empate. O Vasco recuou, viu o adversário acertar a trave, mas conseguiu segurar o resultado para sair de campo com mais três pontos no Estadual.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022
Hora: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Weverton, Ulisses, Raniel, Thiago Rodrigues e Anderson Conceição (Vasco); Marcão, Sidney e Leandro Amaro (Portuguesa)

GOL
VASCO: Nenê (30' 2ºT)

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Léo Matos), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney (Netinho), Jhonnatan e Patrick (Cafu); Romarinho, Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Maikinho (Andrezinho)
Técnico: Marcus Paulo Gripp

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2022

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Thiago Rodrigues7.58*7.12
Gabriel Pec6.85*7.28
Nenê6.83*7.38
Juninho6.83*6.88
Anderson Conceição6.73*7.09
Bruno Nazário6.33*5.80
Ulisses6.28*5.98
Zé Ricardo5.70*5.99
Raniel5.65*6.82
10ºEdimar5.49*6.22
11ºWeverton5.45*5.98
12ºGetúlio5.40*6.18
13ºMatheus Barbosa5.05*5.18
14ºFigueiredo4.31*4.72
15ºLéo Matos4.13*4.77

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1329 | Ranking 2022

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (fotos, vídeo), Instagram oficial do Vasco (fotos), Instagram do jogador Matheus Barbosa (fotos), Instagram do jogador Juninho (fotos), Instagram do jogador Anderson Conceição (fotos), Instagram do jogador Edimar (fotos), Instagram do jogador Ulisses (foto), Instagram do jogador Raniel (foto), Instagram do jogador Bruno Nazário (fotos), Instagram do jogador Thiago Rodrigues (fotos), Instagram do jogador Getúlio (fotos), Instagram do jogador Figueiredo (fotos), Instagram do jogador Nenê (fotos)