Juniores: Vasco libera o zagueiro Lucas Peres, ex-Ponte Preta, para clube da Suíça
Quarta-feira, 09/02/2022 - 09:59
Lucas Rossafa  @lucas_rossafa
#PontePreta | Revelado nas categorias de base, Lucas Peres está próximo de ser anunciado como novo reforço de um clube da segunda divisão do futebol suíço nos próximos dias. Zagueiro foi liberado gratuitamente pelo Vasco da Gama para fechar contrato em definitivo na Europa.

Aos 19 anos, o defensor, formado no Estádio Moisés Lucarelli, passou pouco menos de um ano no Rio de Janeiro, onde tinha acordo válido até abril de 2022. O estafe costurou uma rescisão amigável - sem envolver dinheiro - mediante manutenção de parte dos direitos econômicos.

A ideia do Cruzmaltino é lucrar futuramente com Lucas, que vai sacramentar vínculo curto na Suíça - até meados de julho. A passagem por lá também tem como objetivo viabilizar a conquista da cidadania europeia, o que vai facilitar na próxima janela internacional de transferências.

Por não envolver dinheiro, Macaca não vai receber nenhum centavo por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa. Peres tinha 70% do passe ligado ao time da Colina, onde possuía multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros - na capital carioca, disputou 12 jogos pelo Sub-20.



Fonte: Twitter do jornalista Lucas Rossafa/Correio Popular (texto), Site oficial do Vasco (foto)


NewsColina! ® @newscolina
Zagueiro Lucas Peres, do time sub-20 do Vasco, está deixando o cruzmaltino rumo a um clube da segunda divisão da Suiça.

O clube liberou o defensor de graça, com rescisão amigável.

Fonte: Twitter NewsColina