Vasco chega para o jogo contra a Portuguesa como o time de melhor ataque do Estadual
Quarta-feira, 09/02/2022 - 14:36
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira contra a Portuguesa, às 21h35, em São Januário, pela quinta rodada do Estadual. O cruz-maltino, caso vença, assumirá novamente a liderança do campeonato, que está com Botafogo — enfrenta amanhã o Fluminense —, que também tem dez pontos, mas um saldo de gols melhor.

O Vasco é o time com o melhor ataque da competição até o momento, com 11 gols marcados. No ano passado, com a mesma quantidade de partidas, o time tinha feito apenas três no campeonato. Números ainda melhores do que os de 2019, quando apenas um gol havia sido feito pelo cruz-maltino.

O zagueiro Anderson Conceição elogiou a forma como o treinador Zé Ricardo monta o time vascaíno.

— O Zé (Ricardo, treinador) deixou claro que gosta de mudar. Ele é muito inteligente, entende de tática, temos que nos adaptar ao estilo que ele pedir. Independentemente do adversário e do esquema, acredito que vamos manter nosso espírito — salientou o jogador.

O zagueiro também falou sobre o seu novo colega de time e posição, o equatoriano Luis Cangá, que deverá iniciar a partida de hoje no banco de reservas.

— Linguagem da bola é mais fácil. Ele tem posicionamento muito bom, ele falou muito contra o Madureira, mas não dava para entender muito não — disse, aos risos, Anderson Conceição.

Cangá tem contrato com o Vasco até o fim do próximo mês e quer mostrar serviço. Entretanto, ele se diz calmo com a situação.

— Só penso em desfrutar desse período e vamos ver o que acontece. Estou contente por estar aqui — contou o zagueiro, que entrou no jogo contra o Madureira.

O desempenho do Vasco contra o Madureira rendeu a Zé Ricardo o título de melhor treinador da rodada. Outros três jogadores do time, Juninho, Gabriel Pec e Getúlio, também foram eleitos para a seleção da quarta rodada do Campeonato Estadual.



Fonte: Extra