Futmesa: Vasco vence o Olaria na estreia do Estadual por equipes da modalidade Dadinho
Segunda-feira, 07/02/2022 - 00:23
vascofutmesa

Vasco vence o Olaria na estreia do Estadual por equipes da modalidade Dadinho por 22 X 2 atuando em São Januário. 💢



Fonte: Instagram Vasco Futmesa


EMOÇÃO E BELOS JOGOS MARCAM A ABERTURA DO ESTADUAL DE EQUIPES 2022

A emoção está de volta às mesas de futebol de botão, entre atletas federados, no Rio de Janeiro. Após dois anos de paralisação, em razão da pandemia de Covid-19, o Campeonato Estadual de Equipes , modalidade dadinho, voltou a ser disputado, hoje (6/2), em duelos nos quais América, Flamengo, Vasco e Zico 10 fizeram valer sua força e venceram seus jogos na primeira rodada.

Destaque, também, para o apertado triunfo do River, que foi ao Grajaú Tênis Clube e bateu os donos da casa, estreantes em competições oficiais da Fefumerj, por 11 a 10, pelo Grupo A.

Grajaú Tênis 10 x 11 River FC

Ainda pelo Grupo A, o América, dos irmãos Praça, recebeu o Botafogo, em sua nova sede, na Praça da Bandeira, e mostrou porque é uma das forças no botonismo carioca: vitória por 21 a 09 sobre a aguerrida equipe alvinegra, que promete dar muito trabalho aos adversários.

America FC 21x 09 Botafogo FR

Já o Vasco, em São Januário, também mostrou poderio ofensivo e derrotou o Olaria, também estreante no Estadual, por 22 a 02, mostrando que, na Colina, será um fortíssimo adversário. Antes de o dadinho quicar, na abertura da competição, foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao atleta do Botafogo, Elinto, ex-VP da modalidade 3 toques, e ao Raphael, filho do atleta Minduba, que faleceram recentemente.

CR Vasco da Gama 20 x 02 Olaria AC

Outra forte equipe é o Zico 10, também debutante no Carioca. Comandada pelos ex-tricolores Paulinho Quartarone e Bandini, o time do Galinho fez bonito nas Laranjeiras e não tomou conhecimento do renovado Fluminense, ao derrotar o adversário por 17 a 4, pelo Grupo B.

Fluminense FC 04 x 17 Zico 10

O Grupo B ainda teve a tranquila vitória do Flamengo sobre a Lafume, por 20 a 7. Em sua primeira participação no Carioca, a Liga dos Amigos de Futebol de Mesa chegou a equilibrar o início do confronto, terminando o 1º turno dois pontos atrás no placar (8 a 6), mas, no fim, prevaleceu o entrosamento e a força do conjunto rubro-negro.

CR Flamengo 20 x 07 Lafume

A segunda rodada do estadual de equipes está marcada para o dia 13 de março, e terá os seguintes confrontos:

Grupo A

Olaria x América (Rua Bariri),
Botafogo x River (Nilton Santos) e
Vasco x Grajaú Tênis Clubes (São Januário.

Grupo B

Lafume x Fluminense (Grajaú Tênis Clube) e
Dobermans x Flamengo (Macaé).

Fonte: Fefumerj