Parente de Tomás Andrade diz que Vasco vem observando o meia há 2 anos
Sexta-feira, 04/02/2022 - 13:20
O nome do meia argentino Tomás Andrade, com passagem pelo Atlético Mineiro apareceu no noticiário do Vasco da Gama nos últimos dias. Em um primeiro momento, a informação que surgiu é descrita pelo oferecimento do jogador ao Gigante da Colina, de acordo com o canal Atenção Vascaínos. Em apuração conjunta com o jornalista argentino Adriano Savalli, o Papo na Colina conseguiu contato com um familiar do atleta, que declarou não existir nenhuma sondagem. Além disso, revelou que o Cruzmaltino acompanha o atleta há dois anos.

Segundo o parente de Tomás Andrade:

"O Vasco da Gama observa a carreira e desempenho de Tomás já tem dois anos, porém não existe nada concreto, são apenas rumores"

O repórter Felipe França, do Papo na Colina, buscou suas fontes e descobriu que o América de Cali, da Colômbia, demonstrou interesse no atleta, contudo acabou descartando a contratação, segundo informação do jornalista Steven Cardona. Inclusive, Pablo Repetto, ex-jogador e atualmente gerente do Nacional do Uruguai, teria dado o sinal verde para negociar com Tomás, de acordo com Sami Alejandro, do programa Solo Deportes da Colômbia e Venezuela.

O River Plate, da Argentina também teria feito uma sondagem, porém não se tornou nada concreto. Ainda assim, de proposta mesmo apareceram do Liverpool e do Montevideo Wanderers, ambas equipes do Uruguai.

O meia argentino já atuou no futebol brasileiro em duas oportunidades, mais especificamente em Atlético Mineiro e Paranaense em 2018 e 2019, respectivamente. Tomás se destacou ainda nas categorias de base do River Plate chamando a atenção dos clubes da terra tupiniquim que o trouxeram por empréstimo. Ainda atuou pelo Bournemouth, da Inglaterra, Argentino Juniors e atualmente defende o IA Sud America Montevideo, do Uruguai.

Pela equipe uruguaia, o jogador de 25 anos, jogou o campeonato nacional. Ao todo foram 29 partidas, 21 delas como titular, oito gols marcados e apenas uma assistência dada. No torneio Clausura uruguaio participou de 14 jogos, balançou as redes adversárias três vezes e deu sua única assistência, já pelo Apertura foram 15 jogos disputados e cinco gols marcados. O Sud América terminou a Liga Uruguaia, na décima quinta posição, a penúltima e acabou sendo rebaixado ao lado do Villa Española, lanterninha da competição.



Fonte: Papo Na Colina