Raniel conquista elenco e funcionários no Vasco; saiba como surgiu o bordão 'Tá solto o dinossauro'
Quinta-feira, 03/02/2022 - 14:09
"Tá solto o dinossauro. A sociedade não está entendendo. Os astrólogos já estão procurando..." Quem acompanha Raniel em suas redes sociais percebeu que, desde quando estreou pelo Vasco, tem adotado este "anúncio apocalíptico". O bordão em questão, que para muitos pode soar estranho, tem uma inspiração: o personal trainer carioca Diego Santiago, profissionalmente conhecido como Leão, que viralizou na internet com suas frases bem humoradas e incentivadoras durante seus treinamentos na academia.

O vídeo que caiu na graça de Raniel foi gravado quando Leão foi convidado a treinar com o youtuber e ex-'A Fazenda' Léo Stronda e o fisiculturista Bruno Moraes. O atacante vascaíno achou engraçado e passou a falar no dia a dia do CT Moacyr Barbosa e também em suas postagens no Instagram após seus gols pelo Cruz-Maltino.

"É um personal trainer. Eu sigo ele nas redes sociais. Ele vai dando treino, vai fazendo essas piadas, eu achei engraçado e adotei (risos)", disse Raniel à Vasco TV (veja abaixo o vídeo que inspirou Raniel).



Santiago mostrou-se surpreso com o fato de o jogador vascaíno ter adotado seu bordão, e garantiu que tem esse jeito irreverente também fora das câmeras e do trabalho.

"Muita gente começou a me mandar a postagem do Vasco e do Raniel usando a frase, principalmente meus amigos vascaínos. Eu fiquei impactado, porque é uma honra, nunca imaginei que um jogador como o Raniel fosse usar uma das minhas frases . Esse é meu jeito. Você não precisa mudar sua forma de ser. Podemos ser nós mesmos e encantarmos as pessoas", declarou Leão ao UOL Esporte.

Após a repercussão com Raniel, o personal trainer procurou o jogador no Instagram se identificando. Atualmente, ambos se seguem e trocam mensagens de vez em quando.

"Ele me respondeu no direct e falou: 'Caraca, é você!' (risos). Hoje ele fala comigo às vezes. É só gratidão", disse o bem humorado professor de Educação Física, que atendeu ao telefonema da reportagem já com o bordão do "dinossauro", para surpresa do repórter.

Raniel comemora gol imitando dinossauro

Para comprovar que resolver abraçar de vez o bordão de Santiago, Raniel comemorou seu gol ontem (2), na vitória por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, imitando um dinossauro.




O gesto já era algo que o personal trainer estava torcendo para que acontecesse. Na entrevista concedida ao UOL Esporte horas antes da partida, o irreverente professor de Educação Física já havia mandado um recado para Raniel solicitando tal comemoração.

"Raniel, juntas as duas mãos, os dois pés e vem pulando igual o dinossauro do 'Jurassic Park' (filme). Em câmera lenta, até o tutano. E depois 'faz o L' para o seu personal", disse aos risos Santiago.

Casimiro o impulsionou na internet



Antes de Raniel descobri-lo, Leão já havia bombado na internet muito por conta de Casimiro Miguel, considerado o maior streamer da internet brasileira atualmente. O youtuber fez suas conhecidas reações aos vídeos do personal trainer, que atualmente possui mais de 72 mil seguidores no Instagram.

"Esse sempre foi meu modo de falar. Sempre fui o cara que organiza a galera do bonde, que bota apelido na galera, isso sempre fui eu. E eu atendia uma aluna que dizia: 'você tem que postar isso'. Aí comecei a postar. Nisso, o Pedro Certezas [youtuber amigo de Casimiro] viu, mostrou para o Casimiro, ele gostou, passou a reagir e em uma live disse: 'esse cara tem que ter pelo menos 10 mil seguidores'", disse Santiago, complementando:

"O Casimiro já reagiu a uns três vídeos do meu trabalho. É gratificante".

O tal vídeo em que Casimiro convoca seus internautas a ajudarem Santiago a atingir a marca de 10 mil seguidores está no YouTube como o título "O dia que os nerdolas ajudaram o personal Santiago Leão a atingir 10k no Insta".

Sonha em ter sua própria plataforma



Nascido e criado na comunidade da Cidade Alta (zona Norte do Rio) e atualmente morando no bairro do Irajá, na mesma região, Santiago quer aproveitar a fama na internet para ter sua própria plataforma online. Para isso, tem contado com a ajuda do fisiculturista Bruno Moraes, um dos que aparecem no famoso vídeo que encantou Raniel e que já é famoso no mundo fitness.

"Tive a oportunidade de conhecer o Bruno Moraes, essa galera, e eles falaram que iam me ajudar. Para ter sua própria plataforma é tudo muito caro, então eles estão me ajudando a construir a minha".

Marido de Mayara e pai do pequeno Kayque, de 7 anos - a quem carinhosamente chama de Simba na internet - Leão também revela outros sonhos:

"Vida de personal não é fácil. Trabalho de 6h às 22h. Queria ter um pouco mais de tempo para dar atenção ao meu filho, minha esposa. Tenho o sonho também de tirar a minha mãe da comunidade. Espero que com a minha plataforma eu consiga", revelou.

Raniel conquista elenco e funcionários do Vasco



Com apenas um mês de clube, Raniel já conquistou a simpatia de funcionários e jogadores do Vasco. Sempre bem-humorado e demonstrando muita dedicação nos treinamentos após momentos difíceis no São Paulo e no Santos, ele já conta com a torcida interna.

"O Raniel é um cara muito bacana. Estamos torcendo muito para que ele tenha uma grande temporada por aqui", disse um dos funcionários cruz-maltinos ao UOL Esporte.

O sentimento, pode-se dizer, já é recíproco. Antes da partida contra o Nova Iguaçu, o atacante fez breve participação na VascoTV e falou sobre como já está se sentindo em casa:

"Quando eu cheguei, fiquei surpreso pela recepção do pessoal. O Marquinhos Gabriel [meia que atuou ano passado no Vasco] me falou que eu ia amar o pessoal, e eles foram super receptivos. Tenho esse jeito descontraído, cheguei brincando com todo mundo e me ambientei rápido. Isso conta muito", contou.

Uma das formas de Raniel se entrosar com os novos companheiros foi - de maneira bem-humorada - prometer o pagamento de R$ 500 para quem lhe desse assistências. Como sua "fase jurássica" anda de vento em popa, já teve que desembolsar R$ 1,5 mil. Os beneficiados até o momento são Bruno Nazário, Nenê e Ulisses.



Fonte: UOL