Vitor Roma fala sobre o aumento dos preços dos planos de sócio-torcedor
Sábado, 29/01/2022 - 18:49
O Vasco enfrenta o Boavista neste sábado, às 21h, pelo Campeonato Estadual. Vem no embalo da boa vitória na estreia sobre o Volta Redonda, no meio de semana, para encontrar sua torcida em São Januário pela primeira vez em 2022.

Para a temporada, o clube resolveu aumentar o preço do programa de sócios, cujo principal atrativo é o desconto de 50%, 70% ou total na compra de ingressos para jogos do cruz-maltino.

O aumento varia de acordo com a categoria de sócio. O maior ocorrerá na categoria "Caldeirão", de 50%. Os novos preços valerão para novos associados ou associados que forem renovar seu contrato. As associações em vigor seguirão valendo o mesmo até o fim do contrato. A nova tabela entrará em vigor a partir do próximo dia 1º.

Em comunicado à torcida, na última quarta-feira, o Vasco justificou o aumento alegando que "há quase seis anos os valores da maioria dos nossos planos permaneceram inalterados, sem ajustes ou correções, diferente de todos os serviços atrelados ao programa, como por exemplo, a infraestrutura operacional dos jogos, de atendimento, benefícios do programa entre outros".

Questionado se o clube de São Januário não temia que o aumento, atrelado à fase esportiva ruim do time, não poderia impactar negativamente o Vasco, Vitor Roma, vice de marketing, afirmou:

— Reajustar em janeiro é o cenário que causa menos impacto para os sócios ativos, visto que a grande maioria dos planos somente serão renovados (e, consequentemente, reajustados) em dezembro de 22.

Em mais um ano na Série B do Brasileiro, consequentemente com menos receita proveniente dos direitos de transmissão das partidas, o Vasco tem no programa de sócios importante fonte de receita para a temporada de 2022.

No orçamento aprovado para 2022, o Vaso estipula que arrecadará R$17,5 milhões o programa.

Em 2019, de acordo com balanço publicado pelo clube, o arrecadado com o quadro social, o que inclui sócios estatutários e sócios-torcedores, foi de R$ 36 milhões. Trata-se da última referência sem a interferência da pandemia da Covid-19.

Naquele ano, o clube, em uma campanha de associação em massa, estimulada inicialmente por uma promoção, chegou a 188 mil sócios-torcedores, número recorde no futebol brasileiro. Atualmente, o número de associados cruz-maltinos adimplentes é de 47.928.

Fonte: O Globo