Zé Ricardo será o comandante do Vasco no Estadual pela 2ª vez
Domingo, 23/01/2022 - 21:07
Depois de fracassar na missão de voltar para a Séria A do Brasileiro. O Gigante da Colina, visando o acesso nesta temporada de 2022, passou por muitas reformulações, e reencontra um velho conhecido.

O comandante da equipe cruzmaltina, Zé Ricardo (50), que estava no Qatar SC, vai para a terceira passagem no Vasco, a segunda como treinador do futebol. Na década de 90, foi treinador da equipe de futsal. Em 2017, foi contratado para treinar o time profissional, e em 2018 levou a equipe para a Libertadores. Agora, em 2022, o técnico enfrenta um grande desafio e espera uma equipe competitiva para a temporada.

"Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva", disse o técnico para a Tv oficial do clube.

Desde quando o elenco foi reapresentado, a pré-temporada do Vasco tem ocorrido em período integral no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Respeitando todos os protocolos de saúde, os atletas foram submetidos a avaliações clínicas, físicas, fisiológicas e a testes diários de Covid 19.

Os destaques do time para essa temporada são o zagueiro Luís Cangá (26), que vinha defendendo as cores do Delfín Sporting (EQU), o zagueiro Anderson Conceição (32), o ex- Cuiabá, o meia Yuri Lara (27), destaque do CSA na Série B, o goleiro Thiago Rodrigues (33), ex CSA, o lateral direito Riquelme (19) e o meio-campista Nenê (40).

O Vasco estreia no Campeonato Carioca 2022 diante do Volta Redonda, na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Fonte: R7