Preparador físico Fábio Eiras fala sobre preparação do Vasco para o Estadual
Quinta-feira, 20/01/2022 - 16:32
Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Carioca 2022, o Vasco segue sua preparação para o jogo diante do Volta Redonda na próxima quarta-feira (26/01), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Em entrevista para a Vasco TV, o preparador físico Fabio Eiras falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo implementado por toda a comissão técnica para a estreia na competição.

– Pra quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um Departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos são bem determinados, então mediante a isso, a gente executou esses processos, identificou os déficits e atacou individualmente e em forma de grupo. Na verdade, a gente tem aquela ideia que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. A gente acredita que pelo tempo que eles ficam parados, principalmente a primeira e a segunda semana são semanas de adaptação, de carga progressiva, para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado – destacou Fabio.

O elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo se reapresentou para a temporada 2022 no último dia três de janeiro. Fabio Eiras destacou a motivação do grupo nesse início de ano e revelou que a comissão encontrou tudo o que precisava para desenvolver seu trabalho.

– A gente encontra um grupo motivado, um grupo querendo trabalhar, se empenhando, às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo o que precisava para desenvolver um trabalho nessas duas primeiras semanas.

Antes de finalizar a entrevista, o preparador físico não escondeu a felicidade de estar trabalhando num clube como o Vasco e elogiou a estrutura que vem sendo montada no CT Moacyr Barbosa.

– Se eu pudesse resumir a minha felicidade, eu acho que a palavra seria "família". A gente encontra uma estrutura em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Isso torna mais prazeroso o dia a dia e o desafio que a gente tem pela frente.



Fonte: Site oficial do Vasco