Auxiliar Cleber dos Santos e preparador físico Fábio Eiras falam sobre contratações, Raniel, Nenê e Figueiredo
Quarta-feira, 19/01/2022 - 06:38
Auxiliar de Zé Ricardo revela bastidores de contratações do Vasco

Cléber dos Santos, auxiliar do técnico Zé Ricardo, foi um dos convidados da live do canal "Atenção Vascaínos", na noite desta terça-feira (18). Na ocasião, o profissional respondeu como se dão os bastidores das contratações o Vasco da Gama para esta temporada, citando como funciona o setor de análise de desempenho, que filtra todos os nomes indicados.

- Nunca um jogador é avaliado apenas por uma pessoa. Ele é avaliado por todas as pessoas que são competentes do departamento. Os nomes chegam até a comissão técnica ou podem ser via contrária: a comissão técnica apresenta os nomes e esses nomes são avaliados pelo departamento, gerando um relatório. E esse relatório novamente é avaliado pelas pessoas competentes, como o Carlos Brazil, o Eduardo Húngaro, são pessoas que estão diretamente relacionadas ao momento de avaliação dos jogadores. E, com certeza, o professor Zé Ricardo também é responsável por agrupar essas informações e essas decisões são tomadas de acordo com tudo isso que a gente avalia.

‘Raniel é um atleta de altíssimo nivel', diz preparador físico do Vasco

O atacante Raniel chegou ao Vasco da Gama cercado de desconfiança por parte dos torcedores, diante das últimas temporadas abaixo. Mas, quem o tem acompanhado no treinos no CT Moacyr Barbosa, é só elogios.

Preparador físico do Clube, Fábio Eiras participou de live do canal "Atenção Vascaínos", na noite desta terça-feira (18) e também endossou os comentários positivos ao atacante vascaíno, quando questionado sobre a parte física de Raniel neste início de temporada.

- O Raniel é um atleta extremamente competitivo. Lógico que essa questão que você citou (recuperação da covid) leva alguns contratempos, e acaba tendo que individualizar alguns trabalhos. Ele chega mais cedo, sai mais tarde... O que eu posso falar é que ele é um atleta de altíssimo nível, super comprometido, e dentro de campo, nessas duas semanas, tem apresentado uma performance muito boa.

Nenê surpreende comissão técnica do Vasco: ‘É um atleta privilegiado'

Apesar de chegar já ao fim da temporada em 2021, Nenê não precisou de muito tempo para se firmar no time do Vasco, ajudar em campo e empolgar a torcida.

Agora o meia tem a oportunidade de começar a temporada e todo um planejamento será feito para que o Vovô, como é carinhosamente chamado, possa estar o máximo possível em campo, respeitando as condições físicas.

Quem comentou a questão foi o preparador físico do Vasco, Fábio Eiras, em live do canal "Atenção Vascaínos", que não poupou nos elogios ao novo camisa 10 do time.

- O Nenê é um atleta privilegiado fisicamente. Um atleta de 41 anos apresentar os números que ele apresenta nos treinamentos é quase que espantoso. Lógico que vamos ter alguns cuidados especiais com ele, já foi conversado com ele e ele realmente é fominha, quer jogar. Não está errado, não é?

'Acompanhamos todos os jogos dele', diz auxiliar técnico sobre Figueiredo

Artilheiro do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Figueiredo segue dando o que falar nos bastidores do Clube, mesmo com a eliminação dos Meninos da Colina. O sucesso do jogador vem chamando a atenção da comissão técnica do Vasco da Gama. O auxiliar Cléber dos Santos revelou, durante participação em live do canal "Atenção Vascaínos", que acompanhou todos os jogos, de olho no atacante.

- O Figueiredo foi um jogador que se destacou bastante agora na Copa São Paulo. A gente acompanhou todos os jogos dele. É um jogador que mostrou um potencial muito grande. Mas, assim como eu falei dos outros jogadores, o Figueiredo ele precisa de outros jogadores ao seu redor para que ele possa demonstrar todo o seu potencial.



Fonte: Supervasco (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)