JUNIORES: VASCO PERDE PARA O SÃO PAULO E DEIXA A COPA SP: 4 A 2
Segunda-feira, 17/01/2022 - 21:58
Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 2 na noite desta 2ª-feira no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), resultado que o eliminou da competição. No 1º tempo, Maioli marcou para o São Paulo aos 3 minutos (de cabeça) e aos 21 minutos. Na etapa final, Talles Wander fez o terceiro do São Paulo aos 32 minutos; Figueiredo diminuiu para o Vasco aos 36 minutos; Andrey Santos fez o segundo gol vascaíno aos 37 minutos; e Vitinho fez o quarto do São Paulo aos 45 minutos.

Assista aos melhores momentos da partida:



Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)


Vasco é superado pelo São Paulo e se despede da Copinha 2022

O Vasco foi superado pelo São Paulo pelo placar de 4 a 2 e se despediu da Copa São Paulo de Juniores 2022. Os gols vascaínos foram anotados por Figueiredo e Andrey. A categoria voltará a disputar competições nacionais durante a temporada.

O JOGO

A partida começou movimentada em São Caetano do Sul (SP). Porém, quem chegou primeiro ao gol foi a equipe adversária e aos 3 minutos abriu o placar: 1 a 0. Aos 21 minutos o adversário chegou novamente e ampliou: 2 a 0. Aos 31, após cobrança de escanteio Victão escorou e Figueiredo cabeceou direto pela linha de fundo.

Aos 33, os Meninos da Colina chegaram na área tabelando e Figueiredo encheu o pé na entrada da área. O goleiro adversário se estivou todo e evitou o primeiro gol vascaíno. No minuto seguinte, Figueiredo ajeitou para Marlon Gomes que chegou batendo de primeira. O goleiro adversário espalmou e mandou pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter a vantagem no placar. Porém as duas equipes passaram boa parte do tempo se estudando, até que aos 31 minutos, o adversário chegou novamente e ampliou: 3 a 0. Os Meninos da Colina chegaram na meta adversária aos 36, Cachoeira escorou para Figueiredo na intermediária e o artilheiro vascaíno arriscou do meio da rua e anotou um golaço, próximo ao meio de campo: 3 a 1.

Aos 37, Andrey recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e arriscou a finalização. A bola chegou a tocar no travessão e morreu no fundo do gol: 3 a 2. Aos 45, o adversário chegou novamente e ampliou: 4 a 2.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Victão, Zé Vitor e Julião (Rayan); Rodrigo (Erick Marcus), Andrey e Marlon Gomes (Tavares); Vinícius, Figueiredo e Marcos Dias (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site oficial do Vasco


São Paulo supera o Vasco e avança para quartas de final da Copinha

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copinha! Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols foram marcados por Maioli (duas vezes), Talles Wander e Vitinho.

Na próxima fase do torneio, o time de Alex encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (19). Além da classificação, o triunfo dessa segunda serviu para os #MadeInCotia manterem os 100% de aproveitamento na Copinha. Até o momento, a equipe são-paulina superou CSE, Desportiva Perilima, São Caetano (em duas partidas), São Bernardo e Vasco.

Assim como em jogos anteriores, a vitória diante do Vasco começou a ser construída nos momentos iniciais. Aos três minutos do primeiro tempo, Petri acertou um cruzamento preciso na cabeça de Maioli, que abriu o placar. O atacante voltou a balançar as redes aos 21 minutos, com uma finalização forte de fora da área.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou com Talles Wander 31 minutos. Os adversários foram em busca da reação e marcaram duas vezes, aos 36 e 37. O São Paulo não se abateu e confirmou a classificação com gol de Vitinho aos 45 minutos.

São Paulo:

Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme, Intervalo) e Petri (Moreira, 27/2ºT); Pablo, Léo (Negrucci, 27'/2ºT) e Luiz Henrique (Talles Wander, 19'/2ºT); Vitinho, Caio e Maioli (João Adriano, 23'/2ºT)



Técnico: Alex de Souza

Fonte: Site oficial do São Paulo