Cria do Vasco e hoje no futebol grego, Hugo Borges cita carinho pelo clube: 'Tenho esse desejo de voltar um dia'
Terça-feira, 18/01/2022 - 00:41
Ex-Vasco, o atacante Hugo Borges, de 24 anos, é o novo reforço do Kalamata, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Grego. Ele já assinou contrato e está no país.

Cria da base do Gigante da Colina, o jogador sempre foi tido como uma das grandes promessas de São Januário. Algumas lesões, no entanto, fizeram com que fosse pouco fosse aproveitado.

Sem espaço, o atacante se transferiu para o Sub-23 do Corinthians, onde disputou 32 jogos, e foi emprestado ao Brusque para a disputa da Série B.

Agora, na Grécia, Hugo Borges busca virar a página, se firmar e fazer uma grande temporada. A equipe do SuperVasco conversou com o jogador, que deu detalhes da transferência e da expectativa neste novo clube.

- O clube Kalamata me viu jogar e me acompanhou por um tempo. Quando acabou meu contrato no Brasil eles me mandaram a proposta e eu aceitei. Espero uma temporada de sucesso para mim, com muitos gols e ajudando a equipe com o acesso à Primeira Divisão.

Questionado se um dia pretende retornar ao Vasco, ele não pensou duas vezes em confirmar o desejo. Hugo se diz grato ao clube, inclusive elogiando o gerente geral Carlos Brazil e o técnico Zé Ricardo.

- Com certeza. Tenho esse desejo de voltar um dia. Trabalhei com o Carlos Brazil na base e é um cara correto, que faz seu trabalho muito bem feito. E o Zé Ricardo a mesma coisa... Um excelente treinador e torço pelo sucesso dele. Sou grato ao Vasco por toda base que fiz no clube e espero um dia poder retribuir tudo que passei aí dentro.



Fonte: Supervasco