Especulado no Vasco, atacante Lucca deixa o Fluminense e acerta com a Ponte Preta
Segunda-feira, 17/01/2022 - 11:06
O atacante Lucca, que em 2017 marcou 24 gols com a camisa alvinegra, está de volta à Macaca. O jogador chegou no final de semana, passou por testes clínicos e físicos e já se uniu ao elenco na pré-temporada em Itu – para a qual o time viajou ainda ontem (16). "Estou muito feliz em poder estar de volta, em rever os amigos, e muito motivado a trabalhar firme e forte para que não só eu como a entidade Ponte Preta se saia bem na temporada", afirma o atleta.

Lucca faz questão de agradecer o carinho da torcida e fala sobre o que a massa pontepretana pode esperar desta nova passagem dele no time. "Fiquei muito feliz com as mensagens que recebi, com todo o apoio, e só posso retribuir dentro de campo, correndo, brigando e dando sangue pela camisa. Continuo o mesmo, muito ‘sanguíneo', dentro de campo o que eu puder fazer pra ver a Ponte bem vou fazer", diz.

Ele acrescenta que a única diferença entre o Lucca goleador de 2017 e o atacante de 2021 é a sabedoria adquirida na carreira. "Estou um pouco mais experiente. Se passaram alguns anos e que essa experiencia possa ir para um lado bom dentro de campo, que eu possa ajudar os mais novos com conselhos e no trabalho do dia a dia. Aliás, isso também me motivou muito a vir, ver que tem uma molecada muito boa aqui, quero ajuda-los no que for possível", conclui.

Lucca defendeu o Fluminense na temporada passada e, de contrato rescindido, assinou com a Macaca. Na passagem dele em 2017, ele 61 jogos com a camisa pontepretana, nos quais marcou 24 gols.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Lucca Borges de Brito
Posição: Atacante
Pé preferencial: direito
Data de Nascimento: 14/02/1990
Local: Alto Parnaíba (MA)
Altura: 1m78
Peso: 80 quilos
Principais times que defendeu: Ponte Preta, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, Criciúma, Chapecoense, Palmas, Internacional, Bahia, Al Rayyan, Al Khor.



Fonte: Site oficial da Ponte Preta