Raniel: 'Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar eu estou preparado'
Quarta-feira, 12/01/2022 - 14:56
Novo dono da camisa 9 do Vasco, Raniel foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Bem-humorado e à vontade, ele brincou com os jornalistas, mas também teve que responder coisas sérias.

Raniel passou por momentos difíceis no Santos. O jogador teve trombose por conta de uma sequela de Covid e ficou um período afastado. Além disso, seu filho teve um acidente doméstico e correu risco de morte. O atacante teve que ser forte, mas garante que está recuperado e pronto para responsabilidade de defender o Vasco.

- No psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei, foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo. Estou bem fisicamente, todo recuperado. Treinei minhas férias todas. Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar eu estou preparado.

Por conta dos muitos problemas, Raniel não marcou muitos gols nos últimos anos. Em 2021, por exemplo, balançou as redes em apenas uma oportunidade. O novo camisa 9 do Vasco comentou sobre a seca de gols.

- Vida de atacante tem altos e baixos. Por mais que eu não tenha muitos gols, participo das jogadas de gols, vez ou outra a bola não entrava. Venho focado para mostrar dentro de campo e vai ser um ano de vitórias pra mim e pro Vasco.

- Chego focado. Os problemas serviram de lição e amadurecimento. Tenho 25 anos, mas maturidade de veterano. O que eu não consegui fazer no Santos e no São Paulo eu tenho certeza que vou conseguir aqui. A desconfiança é grande, mas tudo acontece no tempo de Deus. Quando a gente trabalha, as coisas acontecem e aqui é o lugar que Deus me colocou pra construir minha carreira.

Outros trechos

Desconfiança da torcida

- Ansiedade a mil. Tem uma parte da torcida que ficou em dúvida com a contratação, outros elogiaram. É normal. O torcedor está ferido ainda pelo ano passado. Estou doido para jogar em São Januário

Camisa 9

- Eu escolhi a camisa 9 porque não pode um clube tão grande como o Vasco ter essa camisa parada. Quero entrar para história do Vasco, fazer essa camisa ser usada por grandes atacantes. Creio que o Zé vai me utilizar como sempre atuei, como um 9. Não sou um 9 parado, gosto de me movimentar, mas ainda não falei com o Zé sobre como vou jogar.

Substituto de Cano

- Não tem como não passar pela cabeça substituir o Cano. Sei da história que ele construiu, mas tem uma hora que é preciso virar a página, com todo o respeito. O que eu prometo é vontade, trabalho e dedicação. Espero que isso se transforme em vitórias e títulos.

Recepção carinhosa

Tentei fugir de brincadeira. Fui bem recebido demais, o pessoal me deixou ciente do planejamento. Os atletas me acolheram muito rápido, os meninos da base são brincalhões. Foi uma chegada boa pra e pro Vasco, vou provar isso. Não costuma falar sobre metas, guardo na minha mente, mas tenho uma meta e vou buscar atingir.



Fonte: ge