Vasco projeta até mais 5 reforços até o início do Estadual
Segunda-feira, 10/01/2022 - 10:50
Não está sendo fácil a tarefa de Carlos Brazil de reformular o elenco do Vasco. No sábado, o técnico Zé Ricardo até brincou e expôs a dificuldade que eles estão encontrando para trazer reforços. Mas apesar dos percalços, o clube está no mercado, já contratou dez jogadores e planeja trazer até mais cinco nomes antes do Campeonato Carioca.

Um ou dois zagueiros, um volante, atacantes de lado e um centroavante. São essas as prioridades do Vasco no momento apontadas pela comissão técnica.

- Acho que a gente ainda precisa se reforçar em todos os setores: meio-campo, defesa e ataque. Estamos buscando. Alguns jogadores estão negociando há uma ou mais semanas. Tentamos manter o máximo de discrição. Atacantes de lado de campo nós temos buscado bastante, mas especificamente são atletas que nós temos encontrado muita dificuldade para acertar. E não queremos atleta só para compor, mas atletas que cheguem para, a princípio, serem titulares e que possam dar o retorno imediato.

- Ainda buscamos um camisa 9, jogadores de lado de campo, um meio-campista de iniciação de jogo e pelo menos mais um zagueiro – revelou Zé Ricardo.

Expectativa por Matheus Barbosa

O meio-campista que o Vasco quer é Matheus Barbosa. O volante, de 27 anos, pertence ao Avaí, mas está emprestado ao Atlético-GO até dezembro. Como não foi muito aproveitado na última temporada, o clube goiano não deve dificultar para Vasco. Cabe ao jogador aceitar o convite, e a expectativa é que a negociação tenha um desfecho nessa semana.

Se Matheus Barbosa ainda negocia, o lateral Weverton e o meia Bruno Nazário estão acertados e são aguardados nos próximos dias. É provável, inclusive, que o primeiro esteja no CT nesta segunda-feira para realizar exames médicos. Com a dupla, o Vasco chega a dez contratações até o momento.

O clube também busca zagueiros. Na primeira semana de treinos, Zé Ricardo contou apenas com Anderson Conceição, que veio do Cuiabá, e com o jovem Ulisses, elogiado pelo treinador no último sábado. A expectativa é que Luís Cangá desembarque no Brasil no máximo até terça-feira após se recuperar de Covid.

"Recuperar credibilidade": Zé Ricardo comenta dificuldade em contratar reforços no Vasco

Zé Ricardo elogiou a dupla de zaga do time sub-20, formada por Zé Vitor e Eric Pimentel. Os dois estão sendo observados durante a Copinha, mas o Vasco busca nomes mais experientes para o setor e conversa com alguns jogadores. Um deles é o zagueiro Oliveira, de 25 anos, do do Atlético-GO, como revelado por "O Dia".

De olho no mercado sul-americano

Por fim, a maior dificuldade tem sido reforçar o ataque. O Vasco coleciona negativas de jogadores ofensivos. Diego Souza (Grêmio), Luis Amarilla (Vélez), Caio Dantas (Água Santa), Pablo Magnin (Tigres-SP) e Yuri Castilho (acertou com Ceará) foram alguns tentados sem sucesso para o setor. Zé Ricardo deu a entender que o camisa 9 chegará do futebol sul-americano e falou sobre a expectativa de apresentar novidades nessa semana.

– A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades. A busca é constante, com Carlos Brazil. A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais – ressaltou o treinador.

Enquanto o camisa 9 não chega, o único centroavante do elenco, Raniel, tem agradado. Zé Ricardo elogiou muito o estilo do atacante, que se apresentou na última semana e chegou ao Vasco emprestado pelo Santos até dezembro.



Fonte: ge