Leven Siano fala sobre SAF ao canal Fala Vascaíno e se encontra com beneméritos no Calabouço
Segunda-feira, 27/12/2021 - 07:22
Leven Siano fala com exclusividade ao Canal Fala Vascaíno sobre a SAF e outras coisas.



Fonte: Youtube Fala Vascaino


levensiano

Agradeço aos Grande Beneméritos, Beneméritos e ilustres associados do VASCO pela carinhosa e fraternal acolhida na sede de calabouço na data de hoje, coordenada pelo ilustre VASCAÍNO e Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro Sergio Romay. Respondi a inúmeras perguntas sobre SAF e o futuro do clube, estando cada vez mais evidente o consenso de que o VASCO não deve ter pressa para discutir esse assunto e que um debate deve ser feito no clube a fim de se verificar que ha outras opções estratégicas mais inteligentes e seguras para o futuro e prosperidade do clube. Também está óbvio o consenso de que não se pode tomar essa decisão sem se ouvir os Conselhos e os Associados através de uma Assembleia Geral específica para esse fim. De fato, é temerário e suspeito anunciar que em 2 meses esse assunto será resolvido, parecendo se tratar de questões pessoais e não institucionais. No mais, meus agradecimentos ao organizador da obra ALMANAQUE DO VASCO, Alexandre Mesquita, do seleto grupo PESQUISA VASCO, por me presentear com um exemplar. A obra traz as fichas técnicas de todos os jogos do VASCO de 1916 até 2019. Um tremendo trabalho !
Aliás nosso clube precisa mesmo de pesquisa, estudos, planejamentos e estratégia, para não tomar decisões como as que têm sido tomadas, de forma reativa, anti-democrática e sem qualquer análise estratégica. Onde está a análise situacional, externa e interna que pudesse explicar essa repentina decisão ? Falta respeito e empatia com o associado e o torcedor, que estão ávidos por resultados eficientes e títulos que não virão com venda de ativos à quaisquer tostões, sem critérios previamente definidos sobre o perfil e diretrizes de um potencial parceiro ou comprador. Os dirigentes de um clube da força e do tamanho do VASCO não devem se comportar como rufiões, muito menos olhar para suas questões pessoais, mas compreenderem que têm uma responsabilidade histórica e que suas decisões devem ser fundamentadas em um planejamento estratégico que valorize a nossa marca através da construção de uma identidade organizacional que estabeleça um propósito buscado por todos interna e externamente.



Fonte: Instagram Leven Siano


Leia trechos da entrevista de Leven Siano

'A decepção foi muito grande', revela Leven Siano

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano participou de entrevista ao canal "Fala Vascaino", no YouTube. Ele avaliou a temporada do time e revelou as expectativas para o Ano Novo.

- Todos nós vascaínos esperamos um 2022 melhor que 2021. A decepção foi muito grande no Futebol. Caímos para a segunda divisão e não voltamos para a elite do futebol brasileiro, onde deveríamos estar.

Para Leven, apesar de estar na oposição a atual diretoria, nem ele e nem nenhum torcedor poderiam imaginar que o ano do Vasco terminaria dessa forma.

- Acho que nenhum vascaíno poderia imaginar que a gente teria um ano tão ruim quanto esse. Nós ficamos sempre torcendo para o melhor para o Vasco, a gente espera que 2022 seja um ano em que tenhamos melhores resultados que 2021 e que a gente possa voltar a para a Série A.

Leven Siano faz críticas ao projeto da SAF

A Diretoria Administrativa do Vasco da Gama segue em curso com o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Depois da autorização dos poderes do Clube, os estudos já estão sendo realizados para estruturar o projeto.

O Clube contratou os serviços da KPGM e de um renomado escritório de advocacia para prestar consultoria na parte jurídica. Mas a ideia não é bem vista por Leven Siano.

Durante participação no canal "Fanático Vascaino", no YouTube, ele criticou como o projeto tem sido articulado dentro de São Januário, sugerindo uma discussão mais ampla sobre o tema.

- Estamos vendo aí uma tentativa de se construir uma ideia de SAF no Vasco, sem nenhuma participação, sem um debate de longo prazo, sem ouvir o quadro social, sem ouvir o torcedor. Sei que muitos torcedores veem nessa possiblidade o único caminho de salvação do Vasco, mas a gente continua acreditando que o Vasco, na verdade, ele vai se reerguer não é pelo formato organizacional. O Vasco vai se reerguer quando ele tiver uma gestão profissional competente, um quadro de executivos, de gente que credibilize a instituição junto ao mercado, quando tiver a capacidade de buscar recursos novos, isso independe de você ser esse formato ou outro.

Leven volta a dizer que aceitaria ser VP de Futebol: ‘À disposição'

Durante entrevista ao canal "Fanático Vascaino", no YouTube, o advogado Leven Siano voltou a falar que está disponível para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Futebol, caso a diretoria deseje contar com ele.

- A torcida é neste sentido. Mais uma vez me coloquei à disposição da diretoria administrativa do Vasco para assumir o Futebol se eles entenderem que isso, de alguma maneira, pode colaborar.

Ainda na ocasião, ele voltou a criticar a venda do Futebol do Vasco, e se disse disposto a conversar com os poderes do Clube para apresentar outras soluções viáveis.

- Nós estamos aí dispostos a conversar com o Conselho de Beneméritos, Conselho Deliberativo ou a Diretoria Administrativa, no sentido de mostrar que o Vasco tem outras alternativas, de que a gente não precisa vender o nosso futebol.

Fonte: Supervasco