Riquelme e Edimar disputarão vaga na lateral-esquerda do Vasco em 2022
Sábado, 25/12/2021 - 16:23
Vasco fez uma campanha abaixo do esperado nesta temporada, que acabou resultando na permanência da equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas o grupo ainda tem uma notícia boa para 2022. A jovem promessa Riquelme, de apenas 19 anos, se destacou no final desta temporada e se tornou uma grande promessa se confirmando a titularidade para 2022.

Nesta temporada, a aposta para o elenco foi em nomes com mais experiência, para a lateral-esquerda não foi diferente. Zeca foi contratado para ser o titular da posição, mas não vinhas de boas atuações durante a sua passagem pelo Bahia e Internacional, com desempenhos que oscilaram durante a competição. Medalhista Olímpico em 2016, o atleta fez boas apresentações no Carioca, mas na segundona deixou a desejar, deixando a temporada mais cedo e confirmando a sua saído do clube.

Riquelme começou a conquistar vaga na equipe principal com a chegada do técnico Fernando Diniz. O futebol apresentado pela joia conquistou a torcida vascaína, que chegou a comparar o estilo de jogo do lateral com o de maestro Felipe, mas de acordo com as proporções. O jogador disputou 24 partidas, sendo duas assistências e nenhum gol com a camisa do Cruz-Maltino.

Para o próximo ano, Riquelme terá uma pré-temporada inteira para a preparação ao lado do elenco principal da equipe. A tendência é que a titularidade da equipe seja revezada com Edimar. A experiência do lateral chegou para contrapor a da jovem promessa, já que é forte fisicamente, tendo sido destaque na marcação e pode contribuir com a evolução do jovem camisa 45.

Zé Ricardo, durante a sua primeira passagem pela equipe carioca, conseguiu potencializar as jovens promessas. Durante a campanha de 2017, que levou a equipe a chegar na Libertadores, nomes como Evander e Paulinho foram importantes na competição. O treinador saber que para o bom desenvolvimento dos meninos da Colina é necessário mescla com os mais experientes.



Fonte: Bolavip