Vasco entrega reforma da sede do Calabouço
Quinta-feira, 23/12/2021 - 18:42
Fechada para reforma desde março, a sede social do Calabouço foi reaberta na tarde desta quinta-feira (23/12). A cerimônia contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, do 1o Vice-Presidente Carlos Roberto Osório, do Vice-presidente de Patrimônio, Fábio Nogueira, do Vice-presidente de Desportos Náuticos, Jose Roberto Gomes da Costa, diretores, beneméritos e conselheiros. Localizada no Centro do Rio de Janeiro, às margens da baía da Guanabara, a sede do Calabouço, passou por reformas no salão de festas, na churrasqueira e na piscina, onde havia risco estrutural. Também foi reformado o campo de grama sintética. Além disso, foi feita toda a pintura da parte interna e da fachada do local.

– Estamos muito felizes por poder reabrir nossa sede do Calabouço, depois das reformas que eram há muito tempo esperadas. Para viabilizar esse investimento contamos patrocínio da Ambev e com a colaboração voluntária de vascaínos. Destaco também o trabalho incansável de nosso Departamento de Patrimônio. A todos nosso agradecimento – declarou o presidente Jorge Salgado.

A sede do Calabouço voltará a receber os sócios a partir do dia 26/12. Além de toda a parte interna, a sede vascaína conta com um restaurante e área de lazer para toda a família. Confira os horários de funcionamento do Calabouço:

Segunda-feira até Domingo: 8h às 16h

Calabouço receberá equipes de Remo Costal e Canoa Havaiana

Uma grande novidade para 2022 será o retorno da prática de esportes náuticos do Vasco na Baia de Guanabara. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2022, o Departamento de Desportos Náuticos abrirá vagas para a equipe de Canoa Havaiana. Na sequência, também serão abertas as vagas para formação de equipe de Remo Costal, que será primeira da história do clube. Tudo de forma auto sustentável.

– O retorno da prática de esportes náuticos à baía de Guanabara era um desejo antigo dos vascaínos. Fundado em 1898 como um clube de regatas nas águas da Guanabara, porém, em meados do século XX as competições de remo passaram a ser realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em 2022, com muito orgulho, barcos com a Cruz de Malta voltarão ao seu local de origem – comemorou o Vice-presidente de Desportos Náuticos José Roberto Gomes da Costa.

Confira os horários das aulas de Canoa Havaiana e Remo Costal:

Terça-feira e Quinta-feira: 6h às 18h

Sábado: 6h às 10h




Fonte: Site oficial do Vasco