Veja vídeo da participação de Talles Magno no 'Seleção Sportv'
Quinta-feira, 23/12/2021 - 21:38
Aos 19 anos, o atacante Talles Magno, revelado pelo Vasco, termina em alta sua primeira temporada fora do país. Negociado em maio para o New York City, dos Estados Unidos, o jogador conquistou no início do mês o título da Major League Soccer. Sua primeira conquista como profissional, e também a primeira do time fundado em 2013.

No dia 11 de dezembro, o NY City empatou em 1 a 1 com o Portland Timbers, na casa do adversário. Tales Magno entrou nos acréscimos, logo após o rival empatar o jogo, impedindo a vitória no tempo normal.

O empate persistiu na prorrogação, e na disputa de pênaltis Talles Magno foi um dos cobradores, convertendo a quarta penalidade do NY City. Nesta quinta-feira, ele participou do Seleção Sportv e falou sobre a primeira temporada fora do país.

- Uma experiência incrível. O primeiro titulo do New York também foi o meu primeiro. Foi um honra inesquecível fazer esse gol. Vai ficar para sempre esse momento - comentou o atacante.

Revelado por um clube de grande torcida, profissional desde os 16 anos e campeão mundial com a seleção sub-17, em 2019, Talles Magno admitiu que criou uma expectativa errada em sua chegada ao futebol dos EUA, e aprendeu à força como é importante ter um período de adaptação.

- Uma dificuldade foi eu sair do Vasco com a mente de que a MLS não era tão forte, mas era totalmente diferente, mais forte, pessoal mais rápido que eu. Eu tive que evoluir nisso - reconheceu.

- Eu saí achando que chegaria para jogar, ser um dos melhores e foi tudo diferente. Não era nada do que pensei, então foi um baque. Tomei um susto. Eu poderia ter abaixado a cabeça por ser adaptação e eu não quis ser assim. Queria mostrar para mim que eu podia, que não precisava da adaptação. Coloquei meu foco três vezes mais para me reerguer para ajudar a equipe e foi o que aconteceu.

Jogando em uma equipe que pertence ao grupo City, que controla entre outros clubes o poderoso Manchester City, Talles Magno enxerga semelhanças no modelo de jogo.

- O jogo aqui é mais parecido com a Europa que com o Brasil. É mais veloz, a bola corre mais rápido. O jogo é mais corrido, um perto do outro e tem muito contato. Temos uma filosofia e pode-se dizer que é uma filosofia do Manchester City, por eles serem os donos do time - comentou.

Um novo salto na carreira, dessa vez para o futebol europeu, é o sonho do jovem atacante.

- Não dá para cravar, mas tenho meu sonho de jogador, planejamento de carreira. Tenho sonho de jogar na Europa, Seleção novamente. Espero que aqui seja um dos melhores, possa ganhar título, prêmios individuais e realizar o sonho de jogar na Europa, que é o que sempre quis.



Fonte: ge