Juniores: Vasco venceu jogos-treinos contra Audax, Artsul e Santos Nasca
Terça-feira, 21/12/2021 - 01:25
A equipe sub-20 do Vasco se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde o início do mês e nesta semana dará um importante passo para estrear bem na competição. O elenco treinará na Vila Olímpica de Duque de Caxias, que conta com um campo oficial de grama sintética, a mesma do Estádio Muncipal de Santana do Parnaíba, sede da primeira fase do Cruz-Maltino. A medida visa dar adaptação aos jogadores, como explicou o gerente geral da base, Rodrigo Dias.

"Sempre buscamos simular aquilo que vamos encontrar na competição para que nossa preparação possa ser a melhor e mais próxima da realidade que iremos encontrar na Copinha. Solicitamos e conseguimos a Vila Olímpica de Duque de Caxias. Um campo muito bom, grama sintética nova, com boa qualidade e conseguimos alguns dias de treino lá para estarmos melhor preparado e tenho certeza que faremos uma grande competição.

As atividades na Vila Olímpica acontecerão nos dias 22, 26, 28, 29 de dezembro e 2 de janeiro. No período de preparação para a Copinha, o Vasco disputou três jogos-treino. No último domingo, o Vasco goleou o Santos Nasca, por 7 a 0. Antes tinha vencido o Audax, por 6 a 0 e Artsul, por 5 a 1.

O Cruz-Maltino estreia na competição dia 5 de janeiro, contra o Lagarto-SE, às 11h. Três dias depois enfrenta o Rio Claro e fecha a primeira fase contra o Ska Brasil-SP, no dia 11, às 17h15. Todos os jogos do Grupo 24 serão disputados no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba.



Fonte: Jogada 10