Primo revela que divulgou foto de Yuri Lara com a camisa do Vasco: 'A família praticamente inteira é vascaína'
Sexta-feira, 17/12/2021 - 15:41
O primeiro reforço do Vasco para 2022 será um representante da arquibancada em campo. Aos 27 anos, o volante Yuri realizará o sonho de jogar pelo seu clube do coração.

Foi no bairro do Parque Colúmbia, na Pavuna - Zona Norte (RJ) - que o jogador nutriu a paixão pelo Cruzmaltino. No terreno onde morava, há três casas de seus familiares com um quintal compartilhado. E por lá, praticamente todos os parentes são vascaínos.

Primo de Yuri, Luis Júnior foi por vezes seu companheiro de arquibancada em São Januário ou mesmo acompanhando os jogos na TV. Juntos, por exemplo, comemoraram o título da Copa do Brasil de 2011, como mostra a imagem ao lado, onde o volante, então com 17 anos, segura a bandeira do Vasco.

"Em 2018 ele fez uma temporada excelente no CSA e, desde antes, eu falava: 'Você tem que ir para o Vasco', e ele respondia: 'mano, é meu sonho. Um dia, de repente, acontece'. E a gente ficava nessa conversa da família querer vê-lo no Vasco. A família praticamente inteira é vascaína", revelou o primo Luís, complementando: "Muito f... o que está acontecendo".

Até realizar o sonho de chegar ao Vasco, Yuri batalhou bastante. Revelado na base do Olaria, tradicional clube do subúrbio carioca, o volante chegou ainda nas divisões inferiores do Bahia e e depois passou por Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP), tendo maior destaque no CSA, em 2018 e 2021.

"O Yuri batalhou muito pra chegar ao Vasco hoje. Pegava ônibus todo dia de manhã cedo para ir ao treino. Por muito tempo jogou no Olaria sem receber. Depois assinou um contratinho e recebeu um salário bem baixinho só para os custos mesmo. Ele subiu para o profissional do Olaria, jogou um Carioca, e dali surgiu a oportunidade de ir para a base do Bahia", relembra Luis.

Primo "ajudou" Yuri a chegar no Vasco

Como já frisado, o sonho de vestir a camisa do Vasco não foi algo nutrido somente por Yuri. Seu primo, vascaíno fanático, deu uma "ajudinha" para que este desejo se concretizasse.

Ativo nas redes sociais, Luís acionou alguns influencers cruzmaltinos e fez lobby pelo jogador, enfatizando as características do atleta, os números de destaque do mesmo na Série B, além, é claro, de revelar o time do coração do parente.

"O Yuri me autorizou a divulgar a foto dele com a camisa do Vasco. Então eu chamei o João Almirante (influencer vascaíno), pois sabia que ele era bem influente no Twitter. O Almirante vazou a foto, fez o tuíte e viralizou. Até isso acontecer, ainda não tinha proposta do Vasco, mas depois disso as coisas foram andando", declarou o primo.

Yuri — que foi o líder em desarmes na Série B deste ano — assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2022. Além dele, o clube anunciou a contratação do companheiro do volante no CSA, o goleiro Thiago Rodrigues, de 33 anos, que terá o mesmo período de duração no vínculo.

Yuri: 'Lembro quando ia para São Januário com meus primos e tios'

Após ser anunciado oficialmente, Yuri fez uma postagem em seu Instagram destacando a emoção em ter a oportunidade de defender o clube do coração: "Passa um filme na cabeça! Lembro quando ia para São Januário com meus primos e tios sonhando em um dia estar dentro de campo com essa camisa. E enfim o dia chegou!", declarou em um trecho.



Fonte: UOL