Vasco pode anunciar pacotão de reforços a qualquer momento
Sexta-feira, 17/12/2021 - 09:02
O Vasco, enfim, está próximo de se apresentar oficialmente no mercado da bola, e ao que tudo indica, logo por atacado. O clube prepara um "pacotão de reforços" como as primeiras contratações para a próxima temporada.

O Cruzmaltino já tem negociações bastante avançadas com o volante Yuri, de 27 anos, do CSA, e com o zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, do Delfín (EQU). Ambos podem ser anunciados a qualquer momento.

Quem também deve chegar do clube alagoano é o goleiro Thiago Rodrigues, de 33 anos. Assim como Yuri, ele também não entrou em acordo de renovação com o CSA. O arqueiro tem tratativas bem adiantadas com o Vasco e negocia detalhes finais do contrato.

Outro com chances de desembarcar em São Januário é o lateral esquerdo Edimar, de 35 anos, do Red Bull Bragantino, que ficará livre no mercado. A informação inicial foi dada pelo repórter Diego Perez, da rádio "102,1 FM", e confirmada pelo UOL Esporte.

Numa prateleira de dificuldade abaixo está Diego Souza. O atacante, que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco e tem sido pedido por muitos vascaínos, não renovou com o Grêmio. O Cruzmaltino já sinalizou o interesse, mas seu alto salário dificulta. A favor do clube conta o carinho que o jogador nutre e o fato de ser do Rio de Janeiro, onde toda sua família mora.

Yuri se despede do CSA e Cangá já está no Rio

No caso de Yuri, o volante postou ontem (16) em seu Instagram uma mensagem de despedida do CSA e de seus torcedores. Ele frisou que fez uma escolha difícil em função do carinho que sente pelo clube: "Em 2018 não tive escolha, tive que ir embora. Dessa vez foi uma escolha minha, uma escolha que não foi fácil de fazer, e talvez por isso esteja doendo mais", declarou em um trecho o jogador, que foi líder em desarmes na Série B deste ano.

Já o zagueiro equatoriano Luis Cangá se encontra no Rio de Janeiro onde realiza exames médicos para assinatura de contrato. A tendência é a de que o vínculo seja curto com cláusula de renovação automática caso metas forem atingidas.

No setor de Yuri, o Vasco não renovou com três jogadores: Andrey, Romulo e Michel. Já na posição de Thiago Rodrigues, o clube, atualmente, conta com Vanderlei, Lucão e os jovens Halls e Alexsander.

Além disso, em tese, terá o retorno de Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO. No entanto, a diretoria vascaína negocia uma rescisão com Vanderlei e tem tentado chegar a um acordo com o Atlético-GO para ceder Fernando Miguel em definitivo.

Dez jogadores já deixaram o Vasco

Após a frustração de não obter o acesso à Série A este ano, o Vasco está em meio a uma grande reformulação no departamento de futebol e, além da estrutura do setor ter mudado, o clube também já comunicou a saída de dez jogadores. Não ficam para 2022 os zagueiros Ernando e Walber; o lateral Zeca; os volantes Andrey, Romulo e Michel; os meias Marquinhos Gabriel e Morato; e os atacantes Léo Jabá e Germán Cano.

No comando da equipe, saiu Fernando Diniz e chegou Zé Ricardo. Na gestão do setor, deixou o clube o diretor-executivo, Alexandre Pássaro, e desembarcou o gerente-geral, Carlos Brazil.

O Vasco ainda procura um CEO para o futebol e um coordenador-técnico, mas após algumas tratativas que não andaram, ainda não há nomes definidos e, hoje, a tendência é a de que o clube inicie a temporada somente com Brazil, auxílio de Zé Ricardo e chancela do presidente, Jorge Salgado.



Fonte: UOL