Presidente do CSA: 'Não vamos mais aguardar o Yuri. Agora, se ele vai para o Vasco ou para Grêmio, isso eu não posso afirmar'
Quarta-feira, 15/12/2021 - 10:57
Após confirmar dez saídas, o Vasco busca reforços e negocia com o volante Yuri Lara, destaque do CSA na Série B. O jogador está em fim de contrato e, com propostas, não deve renovar com o clube alagoano.

O Vasco abriu negociações com o jogador de 27 anos. O clube carioca não comenta negociações em andamento, mas o ge confirmou o interesse. Yuri pode jogar como primeiro volante, mas se destacou no CSA atuando um pouco mais adiantado, como segundo homem de meio de campo. Ele foi o jogador com maior número de desarmes na última edição da Série B, com 102 roubadas de bola.

A Rádio CBN/Maceió noticiou a negociação, que foi confirmada pelo ge.

Yuri esteve próximo de renovar com CSA, mas a negociação travou diante do interesse de outros clubes, entre eles o Vasco. Em contato com ge, o presidente do clube alagoano, Omar Coelho, disse que não vai mais aguardar pelo jogador e já procura peça de reposição.

- Não vamos mais aguardar o Yuri. Agora, se ele vai para o Vasco ou para Grêmio, isso eu não posso afirmar. A gente já está buscando um novo atleta para substituí-lo – disse Omar.

O Vasco busca Yuri para uma posição em que teve três saídas após a Série B. Andrey, Romulo e Michel não renovaram contrato e já se despediram do clube carioca.

Jogador polivalente, Yuri iniciou a última temporada como primeiro volante, atuou como lateral-direito com o Ney Franco e passou a jogar como segundo volante com o Mozart, quando viveu sua melhor fase e marcou três gols na Série B.

Revelado pelo Bahia, Yuri está em sua segunda passagem pelo CSA. Na primeira, em 2018, ele foi bem e conquistou o acesso à Série A. Em 2019, voltou ao clube baiano e depois seguiu para o futebol japonês. No retorno ao Brasil, defendeu Oeste e Ferroviária antes de retornar ao CSA.



Fonte: ge