Feminino Base: Vasco perde para o Santos por 2 a 0 e deixa a Liga de Desenvolvimento Sub-16
Sexta-feira, 10/12/2021 - 17:16
Jogando em Sorocaba, o Vasco perdeu para o Santos por 2 a 0 e foi eliminado da Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16.

Fonte: NETVASCO


Feminino se despede da Liga de Desenvolvimento Sub-16

A equipe de futebol feminino sub-16 do Vasco da Gama se despediu da Liga de Desenvolvimento nesta sexta (10/12) após perder por 2 a 0 para a equipe do Santos. A competição contou com oito equipes divididas em dois grupos de quatro times, classificando para as semifinais os dois melhores colocados. O desempenho do Vasco foi de uma vitória e duas derrotas.

O JOGO

As duas equipes começaram o jogo bem ofensivas e buscando concluir as jogadas em finalizações, buscando o resultado, apesar do time do Santos ter a vantagem do empate. Os 10 primeiros minutos de partida foram muito equilibrados e disputados, mas sem grandes chances para os dois times. Aos 22 minutos, o Santos teve uma ótima oportunidade, tendo a goleira vascaína Isabella feito uma grande defesa. Aos 24 minutos, no entanto, a equipe do Santos abriu o placar e levou o 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe vascaína começou pressionando bastante a saída de bola da goleira do Santos, mas teve dificuldade para finalizar as jogadas. Com o meio de campo muito povoado, o jogo ficou truncado para as duas equipes, mas o Santos teve um pênalti marcado a seu favor aos 17 minutos da segunda etapa, fechando o placar em 2 a 0 para as Sereias da Vila.

Escalação: Isabella, Rayssa Miranda, Rayssa (Camylle), Mikaela, Lorrane, Janaina, Larissa, Ingrid, Dudinha, Aline (Ana Rita) e Anna Júlia (Vitória).
Treinador: Leonardo dos Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Equipe Sub-16 das Sereias da Vila vence Vasco e se classifica na Liga de Desenvolvimento

Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe Sub-16 das Sereias da Vila venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 no CT do Sorocaba, em Sorocaba (SP) e confirmou a classificação às semifinais da Liga de Desenvolvimento da CBF. Antes disso, as equipes do feminino Sub-14 e do masculino Sub-13 deram adeus à competição nacional. As meninas, venceram a Chapecoense por 2 a 0, mas assim como os meninos, que foram derrotados pelo Fluminense pelo placar mínimo, não alcançaram a fase mata-mata.

Com gols de Geizi e Isa Viana, as Sereinhas da Vila da categoria Sub-16 venceram o Vasco por 2 a 0 e garantiram a segunda colocação do grupo B, com seis pontos conquistados nos três primeiros jogos. Sob comando de Sandra Santos, a equipe foi a campo com Rayssa; Giovana Mourão (Maria Antônia), Emelly, Gabriele e Myrelle Torres; Sofia Couvre (Kethelyn), Ana Barboza (Katherine) e Geizi (Emily); Gabrielly (Evelyn), Gabi Leveque e Isa Viana. Agora, elas terão pela frente o Internacional na semifinal, em jogo único marcado para as 15 horas deste domingo (12) e que terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Fonte: Site oficial do Santos