Fernando Prass não confirma convite do Vasco, mas revela que está conversando com 2 clubes
Sexta-feira, 03/12/2021 - 12:53
Após encerrar conversas com Ricardo Gomes, o Vasco tem interesse em Fernando Prass para o cargo de coordenador. O ex-goleiro já foi procurado, e a negociação está em andamento. Caso aceite o convite, a ideia é que Prass trabalhe ao lado de um diretor-executivo na condução do futebol do clube.

Goleiro do Vasco entre 2009 e 2012, Fernando Prass, 43 anos, se apostou dos gramados no início do ano e, desde então, vem estudando para exercer novas funções no futebol. No momento, ele viaja pela Europa para conhecer estrutura de grandes clubes do continente. Recentemente, esteve em Barcelona, e hoje está na França, a convite de Juninho Pernambucano, para visitar o Lyon. Na agenda ainda estão previstas viagens à Inglaterra e Dinamarca. A negociação com Prass foi noticiada pelo site "Jogada 10" e confirmada pelo ge.

Em contato com ge, Prass não confirmou o convite do Vasco, mas disse estar conversando com dois clubes. Por se tratar de uma nova função, ele avalia a melhor forma que poderia se encaixar nas estruturas de trabalho, antes de definir seu futuro.

Fernando Prass deixou o Vasco há quase dez anos, mas não cortou os laços com o clube. Recentemente, ele assistiu a uma partida do time na reta final da Série B em São Januário e também visitou o centro de treinamento Moacyr Barbosa.

O nome de Fernando Prass sempre esteve no radar, como mostrou o ge, em novembro, mas o Vasco inicialmente abriu conversas com Ricardo Gomes. A negociação com o ex-treinador esteve muito próxima de um desfecho positivo, porém, foi encerrada na última quarta, entre outras coisas, pela indefinição sobre a futura estrutura do comando do futebol.

Até o momento, o clube ainda não acertou com um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Pássaro, há três semanas. Para o lugar de Fernando Diniz, o Vasco está apalavrado com Zé Ricardo, mas aguarda o treinador rescindir com o Qatar SC para concluir a negociação.



Fonte: ge