Fred iguala Pelé como 4º maior artilheiro do Brasileiro por um único clube; Dinamite lidera 80 gols à frente
Sexta-feira, 26/11/2021 - 01:35
Fred continua batendo marcas desde que voltou ao Fluminense e alcançou mais uma na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Inter no Maracanã. Autor do gol do jogo, o camisa 9 agora chegou a 101 gols por um único clube em Campeonatos Brasileiros e se igualou a nada mais, nada menos, que Pelé. E o ídolo tricolor não escondeu a emoção pelo feito na saída de campo.

"Só de falar no meu nome e depois falar do Pelé, para mim é uma emoção grande. Realização de um sonho".

Fred agora está ao lado do Rei do Futebol em quarto lugar no ranking dos maiores goleadores por um único clube da competição, só atrás de Luís Fabiano, que fez 108 pelo São Paulo; de Zico, que marcou 135 vezes pelo Flamengo; e de Roberto Dinamite, que tem incríveis 185 bolas na rede pelo Vasco.

Artilheiros do Brasileirão por um único clube:

1. Roberto Dinamite (Vasco): 181 gols
2. Zico (Flamengo): 135 gols
3. Luís Fabiano (São Paulo): 108 gols
4. Pelé (Santos) e Fred (Fluminense): 101 gols

Antes, Fred já tinha se tornado o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão (somando todos os clubes), agora com 157 gols; e o maior da Copa do Brasil ao lado de Romário, com 36 gols. Teve marca também internacional: o camisa 9 virou o segundo maior goleador brasileiro da Libertadores, empatado com Palhinha, com 25 gols. E é também o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, agora com 197 bolas na redes, só atrás de Waldo, com 319.

Fonte: ge