Vasco e outros clubes receberão medalha da CBF em homenagem à conquista do ouro olímpico
Quinta-feira, 25/11/2021 - 17:44
A Seleção Brasileira conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica do futebol nos Jogos de Tóquio, que foram realizados este ano. Como agradecimento, a CBF preparou uma medalha comemorativa para homenagear os clubes que cederam jogadores para a disputa do torneio no Japão.

"O ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio é uma conquista de todo o futebol brasileiro e essa medalha comemorativa é o reconhecimento disso. A Seleção Brasileira será sempre muito grata pela parceria dos clubes, pois conseguimos realizar uma grande preparação e convocar nossos melhores atletas, mesmo fora das Datas-Fifa. Um título desta expressão reverte-se em benefícios para toda a cadeia produtiva do esporte e o nosso compromisso é trabalhar para seguirmos tendo o futebol mais vitorioso do mundo", enfatizou o Presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O coordenador das categorias de base da CBF e da Seleção Olímpica, o tetracampeão Branco, foi o encarregado de entregar as homenagens aos dirigentes dos clubes. A medalha traz os nomes de todos os jogadores e membros da delegação grafados, além de todos os resultados da campanha invicta no Japão.

"Esta medalha comemorativa é um gesto de agradecimento aos clubes que nos cederam atletas para a conquista da segunda medalha olímpica brasileira. É um reconhecimento pelo serviço prestado para o futebol brasileiro. O clube é quem prepara, forma e investe no atleta. A Seleção Brasileira só atesta o bom trabalho realizado dentro do clube. Mantivemos muito diálogo com as diretorias e comissões técnicas durante todo o processo de preparação para a Olimpíada. Os clubes confiaram no nosso projeto. No fim, todos saem satisfeitos com o ouro olímpico. É um carimbo de que formamos grandes jogadores e de que somos os melhores quando se trata de futebol", comentou Branco.

Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Vasco, São Paulo, Athletico-PR e RB Bragantino são os clubes brasileiros que tiveram atletas convocados para os Jogos de Tóquio. A CBF também irá enviar uma medalha comemorativa para cada equipe estrangeira que cedeu atletas à equipe dirigida por André Jardine.



Fonte: Gazeta Esportiva