Ex-técnico da base, Marcus Alexandre sonha treinar o profissional do Vasco
Quarta-feira, 24/11/2021 - 12:23
Com passagens por todas as categorias de base do Vasco da Gama, o atual técnico do Maricá, Marcus Alexandre, concedeu uma entrevista ao Papo na Colina e revelou seu maior sonho como treinador: treinar o profissional do Vasco. Marcus foi desligado do Cruzmaltino em 2018.

Recentemente, o treinador foi vice-campeão da Copa Rio com a Maricá, perdendo o título para o Pérolas Negras. O técnico falou sobre o feito.

- Fico muito feliz de ter conseguido essa vaga com o Maricá. O Pérolas Negras foi campeão e escolheram a Série D. Para gente também é uma honra disputar a Copa do Brasil. Para você ter uma ideia, os representantes do Rio na Copa do Brasil são Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Portuguesa, Volta Redonda e Maricá. Só para você ter uma noção do nível da competição que vamos disputar. E nos classificarmos para uma competição desse nível é muito importante, além de coroar todo o trabalho que vem sendo feito de uma forma gradativa. Hoje o Maricá já pode figurar entre essas equipes no cenário nacional. É muito gratificante. A equipe venceu adversários tradicionais para conquistar essa vaga.

Sobre uma possível continuação no Maricá, o treinador explicou que ainda não está concretizada.

- Tenho interesse muito grande de continuar no Maricá para fazer essa Copa do Brasil. As conversas estão bastante adiantadas, mas a gente ainda não sentou e definiu o planejamento. Mas não temos ainda a segurança que vamos ficar para fazer essa Copa do Brasil.

Revelando seu maior sonho de treinar o Vasco, Marcus Alexandre explica sobre esse desejo profissional.

- É um sonho profissional. Eu comecei minha carreira, e percorri todas as etapas, todos os estágios que um treinador de futebol pode percorrer no Vasco da Gama. Comecei numa escolinha de futebol, depois professor, depois virei preparador físico do futsal. Trabalhei em todas as categorias do Clube, e a única que falta dirigir no Vasco é o profissional. Cheguei bem perto em 2017, teve uma especulação bem grande até pelo ano que fizemos, foi um ano muito importante. Tínhamos uma expectativa de ser em 2017, mas isso não ocorreu e acabou no ano seguinte fui desligado do Vasco. Existe essa meta de retornar e um dia ser treinador profissional do Vasco.

Sem treinador desde a saída de Fernando Diniz, Marcus admite que toparia um possível convite do Vasco.

- Claro que toparia. É sempre uma honra ser lembrado por um clube grande, principalmente por essa ligação que eu tenho com o Vasco. Se fosse convidado aceitaria.

Lembrado por muitos por seu desempenho na base, Marcus Alexandre diz que sua contribuição na base vascaína já foi concluída e afirma que não voltaria para a mesma função.

- Não teria esse interesse de voltar. Todo trabalho que tinha que fazer na base do Vasco já foi feito. Minha contribuição para a base do Vasco já chegou ao fim. Hoje me sinto capacitado para trabalhar numa comissão técnica permanente, auxiliando e fazendo essa transição dos meninos que eu conheço. Hoje me sinto capacitado de fazer parte de uma comissão permanente do Vasco. Eu aceitaria nesse sentido, agora voltar para base do Vasco eu penso que minha contribuição já foi dada.



Fonte: Papo Na Colina