Confira outros tópicos da entrevista coletiva do interino Fábio Cortez após Vasco 2 x 2 Remo
Sexta-feira, 19/11/2021 - 22:12
Foi uma noite de vaias e xingamentos durante 90 minutos em São Januário. Indignada com a temporada do Vasco, que não conseguiu o acesso à Série A, a torcida foi a São Januário para protestar. O empate por 2 a 2 com Remo e a atuação ruim ficaram em segundo plano. Após a partida, o técnico Fábio Cortez lamentou a situação.

- É uma tristeza sem tamanho. O torcedor está no direito de cobrar e vaiar. Isso não tem problema. Fizemos um ano triste. Se for avaliar, em muitos jogos, tivemos coisas complicadas. Bola desviando em jogador, erro técnico... Mas mostramos muito empenho e unidade nesses últimos dois jogos. Tenho de agradecer aos jogadores. Já vi uma desse nível aqui, tenho muito tempo de Vasco. Mas ser vaiado no aquecimento, sem chance de mostrar que está se querendo melhorar, é triste. Vamos esperar o próximo ano, é ano de reconstruir. Conheço esses garotos desde os 8 anos de idade e sei do amor deles pelo Vasco. Eles ainda estão em formação. Precisamos apoiar o ativo do clube, a prata da casa – disse Cortez.

Há duas rodadas sem chances matemática de acesso, o Vasco está sem comando no futebol e sem comissão técnica desde a semana passada, quando Alexandre Pássaro e Fernando Diniz foram demitidos. Fábio Cortez preferiu não comentar o planejamento para a próxima temporada.

- Precisamos terminar o ano. Vai vir um novo diretor executivo e um novo treinador. Não cabe a mim. Sou funcionário do clube, a minha função é dar o treino e escolher os 11 indicados para o jogo.

O Vasco encerra sua temporada no domingo (28), quando enfrentará o Londrina, pela última rodada da Série B, no Estádio do Café.

Outros trechos da entrevista

Escolha por Romulo

A gente sabe da insatisfação da torcida. É notório. A gente precisava de jogador no meio para dar suporte, alguém que não ligue para vaia. O xingamento começou no aquecimento. Resolvi mesclar para dar oportunidade a todos. No segundo tempo, com o jogo mais aberto, com os jovens, a gente poderia ter um desempenho melhor

Motivos para Tenório e Halls não serem relacionados

O Tenório estava relacionado, mas sentiu lesão no último treino. O Halls é o terceiro goleiro e não justificava trazer ele hoje. A gente precisa de jogador de linha



Fonte: ge