Remo terá técnico emprestado pelo Mirassol no jogo contra o Vasco
Domingo, 14/11/2021 - 00:48
O Mirassol anunciou o empréstimo do técnico Eduardo Baptista ao Remo. Sem calendário até o fim da temporada, o time paulista concordou em ceder o treinador, que tem contrato até abril de 2022, aos paraenses para a reta final da Série B do Brasileiro e da Copa Verde.

Eduardo Baptista irá substituir Felipe Conceição, que deixou o Remo em comum acordo em meio a má fase do clube na Série B do Brasileiro. O treinador chegou ao Leão em julho, somando 28 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Restando três rodadas para o término da Série B, o Remo ocupa a 15ª posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. A distância para o Londrina, primeiro time dentro do Z-4, é de três pontos.

Na Copa Verde, o Remo inicia nesta sexta-feira as quartas de final contra o Manaus. O primeiro confronto será disputado na Arena da Amazônia.

Aos 49 anos, Eduardo Baptista recentemente completou um ano à frente do Mirassol. No time do interior de São Paulo, foi campeão da Série D do Brasileiro e semifinalista do Campeonato Paulista. Recentemente, acabou eliminado na primeira fase da Série C.

Na chegada ao interior de São Paulo, aliás, o treinador criticou a rotatividade de técnicos no futebol brasileiro e que o projeto no Mirassol era de um trabalho a longo prazo, longe das frequentes demissões nas Séries A e B do Brasileiro.

Eduardo Baptista acumula passagens por Sport, Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, Ponte Preta, Coritiba, Vila Nova, CSA e Mirassol.



Fonte: ge