Confira mais trechos da entrevista coletiva de Fernando Diniz após Vasco 0 x 3 Vitória
Quinta-feira, 11/11/2021 - 01:12
Três dias após comparecer à sala de imprensa de São Januário para justificar a goleada para o Botafogo, Fernando Diniz retornou ao local, nesta quarta, para explicar a derrota por 3 a 0 para o Vitória, novamente em casa. Dessa vez sozinho, sem a presença do diretor Alexandre Pássaro, e agora matematicamente sem chances de acesso, o treinador evitou falar sobre o futuro e se desculpou com o torcedor vascaínos.

- Eu não estou pensando em continuidade. Não sou de fazer planos para o futuro. Eu tenho é que pedir desculpas ao torcedor do Vasco, que merece muito mais do que isso. Da minha parte esforço nunca faltou. Eu amo futebol, eu quis vir para o Vasco e adoro estar aqui no Vasco. Mas o torcedor merece muito mais e temos que entregar muito mais. Não tenho a mínima pretensão de falar de planejamento. Temos que falar de agora e pedir desculpas. O torcedor veio aqui e em boa parte do jogo nos apoiou. E nós entregamos isso aí. Então temos que nos envergonhar e pedir desculpa, embora o torcedor mereça vitória e não desculpas - lamentou Diniz.

Além de se desculpar, Diniz assumiu sua parcela de culpa pelo fato de o Vasco não ter conseguido o acesso à Série A. O treinador assumiu o time na 24ª rodada da Série B.

- Eu cheguei depois, mas tenho minha parcela de responsabilidade. Desde que cheguei aqui, a gente teve dois momentos muito favoráveis para arrancar para o acesso e não soube aproveitar. Foram momentos em que tinha que ter segurado, que o torcedor estava do nosso lado, compareceu e incentivou. Se a gente não aproveitou, o mínimo que tem que fazer é honrar a camisa do Vasco, correr o tempo todo. Tem que correr, todo mundo, para ter dignidade nos jogos - ressaltou Diniz.

Outros trechos

Cumprir tabela na Série B


A gente tem que trabalhar muito, trabalhar duro, correr e dar o máximo que a gente puder nos jogos para procurar vencer as partidas. O momento não é legal, o Vasco era para subir. Não era nem para ter descido, mas o trabalho de todo mundo aqui era para subir o Vasco, vencer e procurar colocar o Vasco na Primeira Divisão.

Por que não testar jogadores nessa reta final?

É pertinente a sua pergunta, é uma coisa que a gente pensou e está pensando. Mas a gente pensa, também, em colocar aquilo que a gente acha que é melhor pensando em vencer as partidas. Independente de torcedor querer ver uma peça ou outra, eu estou vendo os treinos e estou tentando colocar quem é melhor. O torcedor quer ver o time ganhar. Tentei hoje colocar o melhor time para ganhar, e foi assim contra o Botafogo. É o que eu tento fazer, mas a gente pensou, sim. E tem pensado. o time hoje não foi competitivo, mas a gente acreditava que seria, por isso a gente colocou esse time para jogar.

Falta inconformismo?

Tem que ter jeito. A gente não pode jogar da maneira como se comportou hoje. A gente tem que trabalhar, treinar e, quando for jogar, tem que jogar totalmente diferente do que foi hoje, independente se vai ganhar, perder ou empatar. Isso a gente não tem controle. Mas a gente tem que entregar muito mais do que a gente entregou nesses dois últimos jogos.

Elenco foi bem montado?

Eu não vou expor jogador aqui, isso é uma opinião que tem que ser tomada lá atrás. Se você fez essa crítica lá atrás dizendo que o elenco é fraco, é pertinente. Mas agora que a gente não conseguiu o acesso, é uma coisa meio óbvia. Nós não demos conta de levar o Vasco ao acesso, mas os jogadores são bons. O Zeca é campeão olímpico, Morato veio do São Paulo. Acho que o elenco foi bem montado. Hoje, a gente vê que errou, não conseguimos. Todo mundo envolvido nisso acabou errando, teve sua parcela de contribuição.



Fonte: ge