Tita elogia e critica Eurico e relembra passagens pelo Vasco; veja vídeo
Domingo, 07/11/2021 - 05:17
Campeão carioca pelo Vasco em 1987 e trazido por Eurico Miranda, Tita deu declaração ao podcast do jornalista Fábio Azevedo, do canal "Fanático Vascaíno", que elucida muito da situação atual do Vasco. Em 2008, ele chegou para substituir o técnico Antônio Lopes, e no final do ano houve o primeiro rebaixamento do clube, já com Renato Gaúcho no comando.

Tita disse o seguinte:

"Eu queria a chance de treinar um time top, grande. Mas não imaginei que iria encontrar o Vasco daquela maneira. Eu acho que o divisor de águas aí se chama Eurico Miranda. No meu ponto de vista. Sem fazer nenhuma crítica. Eu conheci o Eurico em 87, ele me levou para o Vasco. Era um excelente dirigente. Aí depois ele começou a se perder na política, achava que era o melhor dirigente do Brasil. Ele fez aquele assunto do Bank of America, pegou todo o dinheiro do banco e contratou todos os atletas olímpicos pra defender o Vasco da Gama, ou seja, aí foi uma situação extrapolou, o Vasco se desorganizou".

Tita também falou sobre a briga com a Rede Globo e a exposição do logo do SBT na final da Copa João Havelange, o que considera uma inimizade que foi prejudicial para o clube. Na transição para a gestão de Roberto Dinamite, Tita recordou que "chegou um caminhão lá no clube e levou toda a roupa. Nós não tínhamos roupa nem pra treinar".

Tite analisa as consequências da gestão Eurico como um carma: "tanto que depois o Eurico voltou como presidente e pôde fazer nada. O clube voltou a ser rebaixado com ele".



Fonte: Papo Na Colina (texto), Youtube Fanático Vascaíno (vídeo)