Salgado: 'Nenê fica no Vasco até o fim de 2022. Esse é um jogador que podemos contar para o ano que vem'
Quarta-feira, 03/11/2021 - 19:48
A alta cúpula da diretoria do Vasco se reuniu na tarde desta quarta-feira para explicar o acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que visa o pagamento das dívidas fiscais com um desconto de 48%. No entanto, o momento do time dentro de campo foi pauta nos questionamentos dos jornalistas.

A fase do Vasco não é nada boa, com o time tendo poucas chances matemáticas de conquistar o acesso para a Série A. A partida desta quinta-feira, diante do Guarani, ganhou contornos de decisão e em caso de derrota, a situação ficaria ainda mais drámatica. O presidente Jorge Salgado avaliou o trabalho do futebol e foi realista quanto ao desempenho da equipe.

"Realmente o futebol está devendo. Tínhamos uma projeção totalmente diferente. Não faltou trabalho, planejamento. Tivemos que sair de 15, 16 jogadores, para 10, 12, o que não é nada fácil de se fazer, enquanto os adversários já tinham o elenco praticamente fechado".

Apesar de admitir que a realidade frustrou as expectativas, o dirigente argumentou que o futebol sempre reserva surpresas e garantiu que o Vasco sobe, se não for esse ano, em 2022.

"Quando olha para a tabela, se analisa que o futebol foi mal. Agora, olhando o dia a dia tivemos avanços no departamento de futebol. O Vasco não pontuou como a gente imaginava, isso acontece no futebol. Vocês da mídia, por exemplo, apontavam o Grêmio como candidato ao título da Série A, pelo time e pela estrutura. Agora você vê onde o Grêmio está. O futebol tem surpresas. O importante é não perder o foco. Se não for agora, com certeza vai ser no ano que vem", opinou Salgado, para completar.

"A gente trabalha com perspectiva de melhorar o clube. Acho que temos condições de subir para a primeira divisão, sim. A depender de resultados, podemos até perder mais um jogo e mesmo assim subir. É difícil, mas ainda temos chances".

Apesar de mostrar evolução nas finanças, a permanência na Série B pode prejudicar as receitas do clube, que se vê impedido de traçar o planejamento para o ano que vem. Uma das dúvidas é a renovação de Germán Cano, que tem contrato até o fim do ano. Jorge Salgado garantiu a permanência de Nenê, revelou quanto vale o elenco atual e avaliou inventimentos para 2022.

"Nenê fica no Vasco até o fim de 2022. Esse é um jogador que podemos contar para o ano que vem. O elenco, contando o sub-20, vale R$ 200 milhões. Esse ano trabalhamos para o futebol com R$ 60 milhões, mas a projeção e de termos mais receita de investimento para 2022".



Fonte: Jogada 10