Prefeitura do Rio libera público total nos estádios; Vasco pode aumentar carga de ingressos
Quarta-feira, 27/10/2021 - 10:55
wellington campos @wellingcampos
100% de público: Prefeitura do Rio de Janeiro libera público total nos estádios a partir de hoje. @VascodaGama estuda quantos torcedores poderá colocar em São Januário na sexta-feira contra o @CSAoficial #tupi

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Tupi


Prefeitura do Rio de Janeiro publica decreto e libera 100% de público nos estádios

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos.

O decreto passa a vigorar a partir desta quarta-feira. Confira o artigo que dispõe a respeito de competições esportivas abaixo.

"Art. 3º Fica autorizado:

(...)
IV - competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h."


De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e, pela regra, já poderia se aproveitar da flexibilização. O Vasco estuda a viabilidade do aumento da carga de ingressos do jogo de sexta-feira contra o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.

Em setembro, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.

A prefeitura também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, só que essa questão ainda precisa de sanção do governador do estado do Rio, Cláudio Castro, que vai deliberar sobre projeto de lei aprovado pela Alerj na última terça-feira.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA ABAIXO:



Fonte: ge