Confira o caminho do Vasco e de seus concorrentes na busca pelo acesso para a Série A
Segunda-feira, 18/10/2021 - 17:18
Restam oito rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, e torcedores de 10 clubes fazem contas de olho no acesso à Primeira Divisão de 2022. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Coritiba, Botafogo, Goiás, Avaí, CRB, Vasco, CSA, Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa lutam por quatro vagas na elite do próximo ano.

A tabela da competição prevê uma série de confrontos diretos na reta final. Ao longo das oito rodadas restantes, serão 19 duelos entre equipes que ainda buscam o acesso.



Na próxima rodada, por exemplo, o líder Coritiba recebe o Sampaio Corrêa no Couto Pereira, enquanto Náutico e Vasco se enfrentam nos Aflitos.

O time carioca, inclusive, tem pela frente uma sequência decisiva para seguir sonhando com o retorno à Série A. Depois do Náutico, enfrenta CSA, Guarani e Botafogo, adversários diretos na parte de cima da tabela.

Com oito rodadas em disputa, Coritiba, Guarani e Sampaio Corrêa terão cinco concorrentes pela frente. Avaí, Náutico e Vasco enfrentarão quatro, Botafogo Goiás e CSA, três, e o CRB terá apenas dois confrontos diretos (confira o caminho de cada candidato na tabela abaixo).

Reta final dos concorrentes ao acesso na Série B



Na última rodada, o Vasco venceu o líder Coritiba e viu as chances de voltar à elite aumentarem de 9% para 19%. CRB e Guarani empataram por 2 a 2, em Alagoas, e o Goiás bateu o CSA por 3 a 1, em Goiânia.

Apesar da derrota fora de casa, o Coxa é quem está mais perto de garantir o acesso, com 91%, seguido por Botafogo (83%), Goiás (68%), Avaí (63%), CRB (40%), Vasco (19%), CSA (15%), Guarani (14%), Náutico (6%) e Sampaio Corrêa (1%).

O primeiro candidato ao acesso a entrar em campo nesta rodada é o CRB. A equipe comandada pelo técnico Allan Aal visita o Vila Nova, em Goiânia, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília). Se vencer, assume momentaneamente a terceira posição.

Fonte: ge