Natação Paralímpica: Vasco é campeão da etapa RJ do Meeting Loterias Caixa; veja o grito de Casaca
Domingo, 17/10/2021 - 09:03
camillerodrigues_oficial

Recomeço com altos e baixos. Isso resume muito essa fase de agora. Anos sem competir, pandemia, 20kg a mais, crise de ansiedade e etc. Mas quem disse que iria ser fácil né?! Me autoconhecendo novamente, pegando forças, engatando a 1ª marcha para evoluir mais uma vez. Tá ótimo, amo desafios e amo ser desafiada. 2022 tá aí, e vamos lutar por ele. Fim do ano de 2021 de competições paralímpica mas os treinos e foco continua. Ouro nos 400m livre no Meeting Regional Loterias caixa 🏊🏽‍♀️🏊🏽‍♀️
.
Ahhh AMO minha equipe, já estava com saudades de competirmos todos juntos fazendo bagunça. Dalhe VASCO DA GAMAAAA @paradesportocrvg
.
Fotos @dimaoficial07



Fonte: Instagram da nadadora Camille Rodrigues


douglasmatera

Hoje retornei ao CEFAN, lugar onde tive minha primeira competição na natação paralímpica para o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Foi a primeira competição regional desde o início de 2020. Foi ótimo poder voltar a essa piscina 5 anos depois agora representando o Vasco, que foi o campeão desta etapa.




jessyborg.oficial

Hoje foi a minha estreia no Paralímpico!

No Meeting Regional pude alcançar um ouro e um prata. Sei que tenho muito a evoluir , mas muita alegria por todo meu esforço até aqui.

Foi mais uma experiência de muito aprendizado que irei carregar comigo e para os meus treinos diários!

Gratidão a minha equipe Multidisciplinar por acreditarem em mim e me apoiarem.

Nem sempre os planos ocorrem como planejamos , mas viva o processo, aprenda e se fortaleça com ele!



Fonte: Instagram da nadadora Jessyca Oliveira


liisboaana

Hoje eu iniciei oficialmente no paralímpico, minha primeira competição pelo CPB. Tive um desempenho melhor do que eu imaginava, mas sempre dá pra fazer mais!!
🥇100m borboleta
🥈100m livres
🥈50m livres
Fiz minhas melhores marcas pessoais em todas as provas. Gratidão a todos os envolvidos!



Fonte: Instagram da nadadora Ana Lisboa


Vasco conquista sessenta e seis medalhas na Natação Paralímpica

No último sábado (16/10), a equipe de natação paralímpica do Vasco da Gama participou do Meeting Loterias Caixa, no Centro de Educação Física da Marinha – CEFAN. Competição oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro que reuniu cerca de 90 atletas paralímpicos do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Foram 27 atletas representando o Gigante da Colina, conquistando 66 medalhas no total, sendo 44 de ouro, 20 de prata e 4 de bronze. Dentre eles, 19 alcançaram o índice mínimo estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e defenderão o Vasco no próximo Campeonato Brasileiro de Clubes.

Lídia Cruz foi o destaque da competição. A atleta ganhou 3 ouros e estabeleceu 3 recordes brasileiros nas provas de 50m livre, 100m livre e 200m livre na classe S4 para deficientes físicos.

A coordenadora técnica de esportes paralímpicos, Livia Prates, comenta sobre a participação dos atletas na competição.

"Esse Meeting é a primeira competição do novo planejamento que é de um ciclo mais curto que estamos planejando para a França em 2024 e já começamos com excelentes marcas."

Ela destaca também a importância desse resultado para os atletas.

"Esse resultado de 66 medalhas só mostra que estamos mesmo no caminho certo. Acredito que nesse ciclo mais curto, vamos conseguir fazer com que o Vasco faça uma entrega bem maior nos Jogos Paralímpicos da França do que fizemos em Tóquio e com resultados muito mais expressivos", finaliza Lívia.

Fonte: Site oficial do Vasco


paradesportocrvg

Aconteceu nesse ultimo sábado 16, na piscina do Centro de Educação Física da marinha - CEFAN o Meeting Loterias Caixa de Natação Paralímpica, competição oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro que reuniu cerca de 90 atletas paralímpicos do Rio de Janeiro e Espirito Santo.
O Club de Regatas Vasco da Gama, foi representado por 27 atletas que conquistaram juntos 66 medalhas no total, sendo 44 de ouro, 20 de prata e 4 de bronze. Dentre os atletas cruzmaltinos citados, 19 deles alcançaram o índice mínimo estabelecido pelo CPB e defenderão o Gigante da Colina no próximo Campeonato Brasileiro de Clubes. O destaque da competição foi para a atleta Lídia Cruz que ganhou 3 ouros e estabeleceu 3 recordes brasileiros nas provas de 50m livre, 100m livre e 200m livre na classe S4 para deficientes físicos.



Fonte: Instagram Vasco Paralímpico


Quadro de medalhas e Resultado completo

Resultado completo - clique aqui



Fonte: CPB