Feminino: Vasco goleia a Portuguesa por 5 a 0 pela Taça Guanabara
Sábado, 16/10/2021 - 12:01
Pela Taça Guanabara Feminina, o Vasco goleou a Portuguesa por 5 a 0 no Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu. No 1º tempo, Bebel, de bicicleta, marcou aos 4 minutos. No 2º, marcaram Bebel a 1 minuto, Dani Barão aos 8, Anny aos 9 e aos 14.



Fonte: NETVASCO (texto), Instagram Vasco Feminino (fotos)


Vasco vence a Portuguesa pela 4ª rodada do Campeonato Carioca Feminino

O Vasco da Gama goleou a Portuguesa por 5 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. Os gols vascaínos foram marcados por Bebel (2), Dani Barão e Anny (2). Com esse resultado as Meninas da Colina chegaram aos 12 pontos e se mantiveram na 1ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Antony Menezes será na próxima quarta-feira (20/10), diante do Bangu, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco começou a partida partindo para cima da marcação e buscando abrir o placar logo cedo. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Dani Barão recebeu pela direita e cruzou na medida para Anny. A atacante vascaína chegou cabeceando firme e mandou no travessão. Na sobra, Bebel emendou uma belíssima bicicleta e abriu o placar, um golaço: VASCO 1 a 0. Aos 9, Dani Barão recebeu na entrada da área e buscou a finalização colocada. A bola acabou saindo.

Aos 28, Bebel recebeu um belo lançamento por trás da zaga, aplicou um lindo chapéu na marcação e arriscou a finalização. A bola acabou desviando na goleira e se perdendo pela linha de fundo. Aos 33, Nove-nove recebeu um ótimo lançamento por trás da zaga, invadiu a área e finalizou cruzado. A goleira adversária bem colocada, fez a defesa. Aos 41, Luana avançou pela esquerda e soltou uma bomba do meio da rua. A goleira adversária se esticou toda e fez boa defesa.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Logo no primeiro minutos, Bebel avançou pela direita, invadiu a área e encheu o pé. A bola ganhou o rumo correto e morreu no fundo das redes: VASCO 2 a 0. Aos 8, Luana acionou Dani Barão dentro da área. A atacante vascaína limpou a marcação e bateu firme para ampliar: VASCO 3 a 0. No minuto seguinte, Anny recuperou a bola na saída de jogo, passou pela defesa adversária e finalizou com categoria para aumentar a vantagem: VASCO 4 a 0. Aos 14, Anny recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e finalizou firme: VASCO 5 a 0.

Escalação do Vasco: Bibi, Luana (Parazinha), Kaylla, Araújo (Simone) e Índia; Nove-nove (Bruna), Juanny (Milena) e Bia Cardoso; Bebel, Dani Barão (Carol) e Anny (Julianinha) – Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site oficial do Vasco