Vasco amplia parceria com a Rede do Futebol para serviços de captação de atletas e de mecanismo de solidariedade
Quarta-feira, 13/10/2021 - 20:34
Parceira do Club de Regatas Vasco da Gama desde maio deste ano, a Rede do Futebol está com seu site e aplicativo modernizados, possibilitando ao Clube ter acesso aos dados de atletas em todo o mundo e na identificação de mecanismos de solidariedade de atletas revelados pelo Gigante da Colina. A parceria envolve a prestação de dois serviços da Rede do Futebol ao Cruzmaltino.

Plataforma para pesquisa e captação de atletas

Com o novo site da Rede do Futebol e o novo aplicativo, o Vasco terá acesso a informações de mais de 400 mil atletas espalhados pelo mundo, com ênfase em dados de clubes e jogadores brasileiros, valendo para categorias de base e elenco principal.

Mecanismo de Solidariedade

A Rede do Futebol desenvolveu um software que automatiza o processo de identificação de transferências nacionais e internacionais de atletas formados pelos clubes brasileiros, gerando um relatório com todas as informações necessárias para a recuperação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA/CBF.

Desde a contratação da plataforma o Vasco já identificou quase 100 mil euros em mecanismo de solidariedade aptos a serem cobrados. Dessa forma, a Rede do Futebol colabora com o aumento de receitas para o Gigante, além de valorizar o trabalho feito pelas categorias de base do clube.

Fonte: Site oficial do Vasco