Vasco estuda abrir a temporada 2022 com amistoso no Norte ou no Nordeste
Domingo, 10/10/2021 - 08:57
O Vasco tem na mesa um projeto para disputar o primeiro jogo da temporada de 2022 em um estádio no Norte ou Nordeste do país. A ideia é algo no horizonte da diretoria como parte de uma estratégia maior, de estreitamento de laços com o torcedor dessas regiões do Brasil.

A calorosa recepção do elenco cruz-maltino nos desembarques em Aracaju e São Luís reforçou o apelo que o Vasco tem, mesmo quando atua longe do Rio. Há alguns anos o clube promete ações mais concretas para engajar torcedores de outros estados. A diretoria afirma ter ações em andamento neste sentido.

A mais recente foi a oferta de desconto para novas associações utilizando como mote o Dia do Nordestino, comemorado na última sexta-feira. Uma demanda antiga dos vascaínos de fora do Rio diz respeito ao acesso a produtos oficiais do clube. De acordo com o cruz-maltino, uma nova loja foi inaugurada em Brasília e outras duas, em Vitória e Manaus, serão abertas em breve. A ideia é ampliar os pontos de venda físicos para poupar os torcedores dos custos com frete.

Outra é a reforma do estatuto para permitir que as votações do clube ocorram online, dando direito ao vascaíno distante do Rio de Janeiro de participar da vida política.

Por ora, o Vasco tem realizado ações com sócios nas cidades em que vai atuar e quer reformular o projeto das capitanias — espécie de embaixada do Vasco criada por torcedores em outras cidades e reconhecidas pelo clube.

Fonte: Extra Online