Vasco enfrenta o Confiança neste domingo com apoio da torcida local em Aracaju
Domingo, 03/10/2021 - 11:37
Os jogadores do Vasco já voltaram a sentir o gostinho do calor do público em suas partidas em São Januário. Hoje, embora o time vá jogar a mais de mil quilômetros de distância de casa, em Aracaju, não será diferente. A eufórica recepção à delegação na chegada à cidade, na noite de sexta-feira, foi uma prova do que esperar hoje, no jogo contra o Confiança, às 18h15, no Batistão.

Alguns das centenas de torcedores que receberam a equipe cruz-maltina no aeroporto devem estar no estádio. Ontem, eles também foram ao treino e tiveram contato com alguns atletas. A festa se explica: o Vasco não jogava em Sergipe havia mais de uma década.

A torcida terá, porém, que ser "à paisana". A diretoria do Confiança proibiu a entrada no Batistão de pessoas com a camisa do Vasco. O decreto estadual que permitiu a volta do público aos estádios sergipanos libera apenas a presença dos torcedores do time mandante.

Mesmo assim, vascaínos locais compraram parte dos mais de quatro mil ingressos vendidos — as primeiras três mil entradas se esgotaram rapidamente, e o Confiança colocou mais bilhetes à venda, chegando ao limite determinado de 30% da capacidade do Batistão.

A força das arquibancadas e o mau desempenho do clube sergipano na Série B fazem dos cariocas favoritos à vitória esta noite. O Confiança soma apenas 22 pontos e está na penúltima colocação da tabela, bem próximo de ser rebaixado.

Invicto há quatro partidas, sendo duas vitórias consecutivas nas duas últimas rodadas, o Vasco, na oitava posição com 40 pontos, encara este como um jogo fundamental para não se descolar do bolo que briga pelo G4 e manter as esperanças de voltar à Série A. Atualmente, segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de a equipe subir à elite é de 9,1%.

Na partida de hoje, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Léo Jabá, que sentiu dores na região lombar e sequer viajou para Aracaju.



Fonte: Extra Online