Para continuar com a reação, Vasco precisa de feito inédito para o clube nesta Série B: vencer 3 jogos seguidos
Quinta-feira, 30/09/2021 - 09:43
Para manter o embalo em busca do acesso para a Série A, o Vasco vai precisar realizar um feito ainda inédito para a equipe nesta Série B: vencer três partidas seguidas. Se conquistar os três pontos contra o Confiança, no próximo domingo, às 18h15, no Batistão, será a primeira vez que o Cruz-Maltino consegue três triunfos consecutivos na competição.

Esta sequência de três vitória seguidas é um feito raro para o Vasco em 2021. Na atual temporada, aconteceu apenas uma vez: em abril, contra o Bangu, pelo Carioca, Tombense, pela Copa do Brasil, e no clássico com o Flamengo, novamente pelo Estadual. As três partidas ainda sob o comando de Marcelo Cabo.

Seis pontos atrás do atual quarto colocado, o Avaí, o Vasco vai precisar, pelas projeções de pontos para conseguir o acesso, de no mínimo oito vitórias nas últimas 11 rodadas da Série B. Mas, como o Esporte News Mundo mostrou, se a equipe continuar com o atual aproveitamento das primeiras quatro partidas sob o comando de Fernando Diniz, o clube tem chances de ficar entre os quatro primeiros.

Para vencer o Confiança, o técnico tem como exemplo as duas boas partidas que o Vasco fez fora de casa sob o seu comando: o empate com o CRB e a vitória sobre o Brusque.

– Fizemos um resultado importante com um jogador a menos, no pior gramado da Série B, contra o Brusque. Mas contra o CRB nos comportamos bem, soubemos jogar. Se o campo oferecer boas condições, acho que podemos manter o nível – afirmou Diniz após a vitória sobre o Goiás.

Fonte: Esporte News Mundo