Gabriel Pec desencanta na Série B após jejum de 5 meses sem marcar gol
Quinta-feira, 30/09/2021 - 11:58
A vitória por 2 a 0 sobre o Goiás teve um sabor especial para Gabriel Pec. O atacante encerrou um longo jejum, tirou um peso das costas e ainda teve a oportunidade de celebrar pela primeira vez um gol diante da torcida do Vasco. De quebra, a assistência foi do seu ídolo Nenê.

Vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 7 gols, ao lado de Marquinhos Gabriel, Pec não marcava há 29 jogos. Foi o primeiro gol na Série B do atacante, que não balançava as redes há mais de cinco meses, desde o jogo contra o Boavista, no Campeonato Carioca.



- Quero agradecer muito a Deus. Estava há muitos jogos sem fazer gol. Eu estava pedindo a Deus, e ele me abençoou no momento mais feliz que poderia acontecer, com a presença da torcida. É a realização de um sonho fazer gol com essa torcida presente – disse Pec, que deixou a partida com dores no pé, mas já está recuperado.

Apesar de ter passado por um longo jejum, Pec tem muito a comemorar em 2021. Aos 20 anos, se firmou definitivamente no elenco profissional, após idas e vindas da base. Nessa temporada, é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Vasco. Participou de 42 dos 48 Vasco.

De ídolo a garçom

Os últimos, com uma companhia especial. Gabriel Pec chegou ao Vasco com oito anos e viu de perto o sucesso de Nenê, em sua primeira passagem por São Januário. Na época, na base, o jovem tinha o meia como referência. Hoje, com 20 anos, joga ao lado do ídolo quarentão que tem o dobro de sua idade. E foi justamente o camisa 77 quem deu assistência para ele desencantar contra o Goiás.

- Foi com passe do meu ídolo. Não tem o que falar, só posso agradecer... Quando o Nenê pegou na bola, eu já sabia que sairia um belo cruzamento. Então me coloquei ali entre o zagueiro e o lateral. Graças a Deus a bola veio na minha cabeça e eu pude fazer um bonito gol – disse Pec, em entrevistas ao SporTV e à Vasco TV.

Os dois se conheceram em 2016, durante um evento de uma marca esportiva. Na época, Pec tinha 15 anos e Nenê era protagonista do Vasco, campeão carioca naquele ano. A foto da dupla viralizou há duas semanas, quando o meia retornou ao Vasco.

- É uma honra para mim. O Pec é um craque que está despontando. Temos que dar toda confiança. Meu intuito ao vir para o Vasco era ajudar os mais jovens e tirar essa responsabilidade deles. Graças a Deus está dando certo, e o Pec fez esse gol. Eu falei que, se ele fizesse um gol, falaria que era para mim. E acabou que eu dei o passe para o gol. Acabei profetizando (risos). Foi uma vitória maravilhosa. Parabéns! - disse Nenê, antes de abraçar Gabriel Pec e gritar:

- Vamos, molecote!



Gabriel Pec subiu para o elenco profissional em 2019, pinçado por Vanderlei Luxemburgo. Desde então, teve altos e baixos. Iniciou 2020 como titular de Abel Braga, chegou a jogar com Ramon Menezes, mas voltou à base quando Ricardo Sá Pinto assumiu o Vasco. No sub-20, recuperou confiança e foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Brasil da categoria.

Foi novamente Luxemburgo, no início deste ano, quem trouxe Pec de volta ao profissional. No Carioca, com Marcelo Cabo, foi o melhor jogador do Vasco na competição, sendo vice-artilheiro do time com 5 gols, um a menos que German Cano.

Fonte: ge