E-Sports: Vasco zoa o Urubu por rebaixamento para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire
Quinta-feira, 30/09/2021 - 01:51
O Flamengo está rebaixado para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Na Série B da sexta edição da principal competição de Free Fire no país, o Rubro-Negro acabou ultrapassado por outros times na tabela de classificação, caiu para a zona da degola e, sem partidas remanescentes para disputar, não tem mais como sair de lá. O Vasco, clube do Rio de Janeiro também representado no campeonato, provocou o rival nas redes sociais.

O Flamengo, que tem sofrido rebaixamentos sucessivos desde que entrou para o cenário competitivo de Free Fire, com diferentes elencos, está no Grupo A da Série B da LBFF 6 e concluiu seus compromissos na fase de classificação nessa terça-feira. O time completou as 30 partidas com 194 pontos, só 13 a mais do que a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, com a realização de partidas envolvendo times dos grupos B e C, pela 14ª rodada, o Rubro-Negro foi ultrapassado na tabela e matematicamente rebaixado. O time terminou a rodada na 27ª colocação, mas, como há partidas a serem disputadas nesta quinta-feira, pode cair ainda mais na tabela.

Das 35 equipes participantes da Série B, divididas em seis grupos, o top 18 da classificação geral avança para os playoffs. Os times da 19ª à 24ª posição permanecem na Série B para a próxima edição, enquanto aqueles do 25º ao 35º lugar são rebaixados para a Série C.

No Twitter, o perfil da divisão de esportes eletrônicos do Vasco zombou do rebaixamento do Flamengo ao publicar a imagem de um drone carregando uma bandeira com a letra C estampada.



Este é mais um revés para o Flamengo no Free Fire. O Rubro-Negro entrou para a modalidade em uma parceria com a B4, tradicional organização do battle royale da Garena, anunciada em agosto de 2020. O clube disputou a Série A da LBFF 3 como Flamengo B4. Quatro meses depois do acerto, a parceria acabou desfeita.

Em 2021, na LBFF 4, o Flamengo caiu da Série A para a Série B ao amargar a penúltima colocação da fase classificatória. Na LBFF 5, o Rubro-Negro não conseguiu retornar à primeira divisão da liga. Agora, na LBFF 6, o resultado é ainda pior, com o rebaixamento para a Série C.

A companhia norte-americana Simplicity Esports é a responsável por administrar a divisão de esportes eletrônicos do Flamengo, a partir de um acordo de licenciamento de marca, mas, no Free Fire, tem repassado a operação da equipe a diferentes empresas ao longo dos últimos meses.

Confira a parte inferior da tabela de classificação da Série B da LBFF 6 após a 14ª rodada:



Fonte: ge