Líder de organizada do Fluminense é condenado a 51 anos de prisão por matar vascaíno a pauladas
Quinta-feira, 30/09/2021 - 00:54
O Ministério Público do Rio de Janeiro obteve a condenação de um torcedor do Fluminense por matar a pauladas, em 2015, um torcedor do Vasco. Francisco Felipe do Nascimento Rocha, conhecido como He Man, líder de uma torcida organizada do time tricolor, foi condenado nesta quarta-feira a 51 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.

O assassinato ocorreu na estação de trem de Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, horas antes de uma partida entre Vasco e Fluminense no campeonato brasileiro de 2015. Rocha estava acompanhado de outros torcedores, que gravaram a vítima, Felipe Souza Moreira, no chão, ensanguentado, depois das pauladas.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, um dos torcedores do Fluminense mostra dois homens desacordados no chão, enquanto se gaba pelo feito: "Isso é Young Flu", disse fazendo alusão à torcida organizada tricolor.

No júri popular, testemunhas disseram que a vítima e outros dois torcedores do Vasco foram encurralados por integrantes da "Young Flu" e que Rocha, o líder da torcida, estava armado com um pedaço de pau, que foi usado para o assassinato do torcedor rival.

O "He Man" da Young Flu foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificada. O promotor Sandro Fernandes Machado, responsável pela acusação no Júri, disse esperar que a acusação sirva de exemplo para banir a violência dos estádios.



Fonte: Metrópoles