Vasco vem colhendo os frutos de investimento em Riquelme, elogiado por Pássaro em abril; veja vídeo
Quarta-feira, 29/09/2021 - 21:56
Em abril, durante a apresentação do volante Romulo, o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, foi questionado sobre a possibilidade de realizar alguma contratação para a lateral esquerda, uma vez que somente o polivalente Zeca havia chegado para o setor. Na ocasião, o dirigente ressaltou que, antes de ir ao mercado, o clube entendia que se fazia necessário, primeiramente, observar o jovem Riquelme, de 19 anos, visto como uma promessa da base cruzmaltina.

"Antes de voltarmos ao mercado para olharmos esta posição, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino muito novo, de 2002, tem a idade do Talles Magno, magrinho ainda, mas com uma qualidade impressionante, principalmente com a bola no pé. Então, antes de ocuparmos esse espaço, e talvez travar o desenvolvimento de uma joia de nossa base que é o Riquelme, queremos olhar o desenvolvimento dele", declarou Pássaro na ocasião, complementando:

"E aí, se entendermos, em algum momento — e isso nunca vai ser um demérito para o Riquelme — que se faz necessária a contratação para a posição, faremos, mas no momento o jogador que estamos analisando é do nosso primeiro mercado, que é o sub-20. Olharemos bem o Riquelme".

Até então, o jovem só havia feito uma partida como profissional. Um mês depois, participou bem de dois jogos no Estadual e "subiu de estágio" na avaliação interna.

"A certeza que nós temos é a de que ele é uma joia e que evoluiu muito neste mês. Um jogador que a gente pode colocar tranquilamente na ausência do Zeca", disse Pássaro no dia 20 de maio.

Desde então, foram mais 11 partidas, sempre dando conta do recado, com a "cereja do bolo" acontecendo na vitória da última segunda-feira (27) sobre o Goiás por 2 a 0, quando foi titular e efetuou um lindo cruzamento na cabeça de Morato para abrir o placar, fato que aumentou ainda mais seu prestígio com o técnico Fernando Diniz.

"Ele jogou muito bem, é um jogador extremamente talentoso. A gente se aproximou logo no primeiro dia da minha chegada. Ele é colega de seleção de base do Marcos Paulo e do João Pedro, que trabalhei junto no Fluminense. Tivemos uma conexão imediata. Ele é um jovem talentoso e que tem um futuro brilhante pela frente", destacou o treinador.

As inscrições de jogadores na Série B terminam amanhã (30) e, até o momento, o Vasco não anunciou estar negociando com nenhum lateral esquerdo.



Fonte: UOL (texto), Twitter News Colina (vídeo)