MP-RJ analisará pedido do Vasco para que órgão investigue invasão a São Januário
Terça-feira, 28/09/2021 - 12:11
O Ministério Público do Rio vai analisar um pedido formal feito pela diretoria do Vasco para que o órgão investigue o recente episódio de invasão à sede administrativa do clube, no último dia 10. No documento, entregue ao MP nesta segunda-feira (27), o Cruzmaltino afirma que os integrantes de uma torcida organizada intimidaram e ameaçaram os integrantes da administração e os funcionários do clube.

Durante a reunião, os dirigentes ressaltaram a preocupação com a segurança dos funcionários, sócios e frequentadores de São Januário. Ainda segundo o clube, o objetivo do pedido de investigação é evitar possíveis novas invasões.

O procurador-geral de Justiça Luciano Mattos vai encaminhar a representação para as promotorias de Justiça de investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: Band.com.br


Após pedido do Vasco, MP diz que vai tomar 'medidas cabíveis' sobre invasão de organizada à sede administrativa

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou, em nota, na manhã desta terça-feira, que recebeu um pedido da diretoria do Vasco para que seja investigada a invasão à sede administrativa do clube e as ameaças sofridas por funcionários e dirigentes, feitas por torcedores uniformizados.

O pedido foi feito em reunião realizada na última segunda-feira entre dirigentes vascaínos e membros do MP. Entre eles, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

- O procurador-geral de Justiça encaminhará a representação para as promotorias de Justiça de investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis - diz a nota.

A invasão foi realizada no dia 10 de setembro, em protesto à fase do time na Série B. A ação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais dos invasores. Com ofensas direcionadas a Jorge Salgado e outros dirigentes, invadiram à sala da presidência, que estava vazia no momento em que entraram.

O grupo ingressou no clube pela entrada principal da sede social. Em imagens que foram divulgadas nas redes sociais, um policial militar e funcionários tentaram impedir que continuassem adentrando por São Januário, mas isso não foi possível.

Fonte: ge