Presidente do Fortaleza fala sobre o rebaixamento do Vasco: 'Continua sendo gigante e quando voltar, talvez volte até maior'
Sábado, 25/09/2021 - 18:40
Em entrevista ao podcast Hoje Sim, do Globo Esporte, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou como estão as conversas com os clubes da Série A e B para a criação da Nova Liga de Clubes e explicou que o assunto está totalmente parado.

"Acho muito difícil ter essa unidade no raciocínio (entre os clubes da Série A), porque o futebol, pela própria estrutura do Brasil, tem mudanças de comando permanentes. Do ano passado para cá, nós tivemos 11 mudanças de presidentes na Série A. Muda comando, muda cabeça, muda a forma de enxergar, mesmo que seja da mesma sucessão. Muda algo e os diálogos mudam também em função disso. Ter essa unidade de pensamento, talvez em algum momento, se a gente cria uma liga, pode ser que a partir da liga possa ter diretrizes, normas, governança, regras, fair play financeiro. É fundamental. Fortaleza está brigando para ir para a Libertadores, seria um sonho, e pode ser que perca a vaga para alguém que contratou e não sabe como vai pagar. Não vislumbro tão próximo o fair play financeiro, acho que a liga está mais próxima do que o fair play financeiro. Na verdade estamos vendo o distanciamento do fair play financeiro", diz.

Logo depois, completou a sua resposta: "A nova ordem é estabelecida, mas precisa ser mantida. O campo tem que seguir falando e a bola tem que continuar entrando, o dinheiro tem que seguir pingando no dia certo, o processo precisa seguir fluindo. O Vasco não ficou menor que o Fortaleza porque caiu. Continua sendo gigante e quando voltar, talvez volte até maior, porque o Vasco tem uma história."

Por fim, o dirigente concluiu sua entrevista: "E nessa hora o jogador vai pensar "os dois estão na Série A e talvez seja melhor ir para o Vasco pela visibilidade, o Vasco tem perfil vendedor". Então os clubes que estão fazendo essa mudança de ordem e patamar, tem que manter essa linha alta. Os clubes que caíram, estão com dificuldades, quando voltam, voltam fortes e não perdem aquele glamour. Mas que o campo fala, fala"

Fonte: Vascaino.net