Jovem que trocou festa de 15 anos por conhecer São Januário revê o Vasco em 'casa', em Brusque
Sexta-feira, 24/09/2021 - 10:27
O futebol cura. E a catarinense Nicoli Yasmin Groh, de 18 anos, sabe muito bem disso. Moradora de Brusque (SC), local da partida de hoje (24) entre Vasco o time que leva o nome de sua cidade, ela utilizou a paixão pelo Cruzmaltino para combater sentimentos ruins do passado.

Há três anos, um quadro de depressão a fez desistir do sonho de sua festa de 15 anos, e a solução para afagar sua frustração veio através de um pedido inusitado: conhecer São Januário, a casa vascaína.

"Eu tinha 15 anos e há algum tempo sofria de depressão. Eu sempre quis fazer festa de 15 anos, mas não estava muito bem. Falei para minha mãe que não queria mais porque não tinha amigos para ir na festa, somente os familiares. Então pedi para cancelar, e aí minha mãe perguntou o que eu queria fazer, e sempre falei que meu sonho era conhecer São Januário. Então ela foi atrás, compramos as passagens, fui ao Rio, pude realizar esse sonho e não me arrependo nem um pouco", disse a jovem ao UOL Esporte, relembrando a ocasião em que acompanhou um treino da equipe e fez um tour pelo estádio.

Os anos se passaram e a paixão de Nicoli pelo Vasco se fortaleceu ainda mais, mesmo com os percalços do clube. Sua história chegou ao Cruzmaltino, que, em parceria com a patrocinadora "Havan", organizou uma grande surpresa para a jovem.

Ciente de que ela era fã de Germán Cano, o Vasco explicou a história ao argentino, que fez questão de lhe enviar um vídeo. A ação foi transmitida nas redes sociais da empresa de departamentos — que tem sua matriz justamente em Brusque — no dia do aniversário do clube.

Na gravação, Germán Cano demonstrou saber tudo o que aconteceu com Nicoli e agradeceu pelo apoio da catarinense ao clube de São Januário:

"E aí, Nicoli. Tudo bem? Aqui é Germán Cano. Queria passar por aqui para desejar saudações muito grandes a você. Sei tudo o que você atravessou em sua vida, que o Vasco mudou sua vida e eu queria agradecer isso, pelo que você fez ao Vasco, pelo que o Vasco representa a você e sua família. Então queria agradecer e enviar um forte abraço. Que você seja muito feliz e que continue acompanhando o Vasco, porque para nós é muito importante. Um forte abraço, Nicoli. Que Deus siga abençoando sua vida".

Nicoli descreveu toda a emoção que sentiu ao presenciar a surpresa feita a ela:

"Foi muito especial, nunca tinha vivido algo igual. Eu sempre quis ser reconhecida pelo Cano, sempre o acompanhei. Desde quando ele chegou, gostei muito. Meu sonho era conhecê-lo, então me emocionei muito, não sei descrever o que senti na hora", destacou.

Nicoli conheceu Cano pessoalmente ontem

A ida do Vasco à sua cidade natal reservou novas emoções para Nicoli. A delegação chegou ontem em Brusque e o clube preparou uma surpresa para a jovem. Ela foi chamada para o saguão do hotel onde os jogadores estavam hospedados e pôde estar perto dos atletas, incluindo um esperado encontro com Germán Cano.

"Que homem humilde e simpático!", elogiou Nicoli, revelando ao UOL Esporte que se emocionou bastante na conversa com o argentino. A Vasco TV registrou o momento e divulgará em breve nas redes sociais do clube.

Com a liberação de público na Série B pelas autoridades mediante as restrições sanitárias, Nicoli será uma das torcedoras que estará presente no estádio Augusto Bauer hoje e poderá ver ao vivo pela segunda vez um jogo do Vasco. A primeira ocorreu em 2016, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.



Fonte: UOL